Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Festival em São Paulo exibe documentários musicais até 22 de junho
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Festival em São Paulo exibe documentários musicais até 22 de junho
Cultura

Festival em São Paulo exibe documentários musicais até 22 de junho

CNBAMBU
Última atualização 11/06/2025 as 10:16
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

O Festival Internacional do Documentário Brasileiro (In-Edit) chega a sua 17ª edição fazendo a alegria de quem gosta de cinema e música. Nos próximos dez dias, o festival vai exibir, na capital paulista, mais de 60 filmes entre curtas e longas-metragens, nacionais e estrangeiros.

São documentários de várias partes do mundo e que retratam diferentes épocas, gêneros musicais e experiências de vida. A diversidade é o ponto alto da curadoria, como garante o diretor artístico do festival, Marcelo Aliche.

“A gente gosta mesmo dessa diversidade. Quando a gente faz a curadoria, a primeira coisa que a gente procura é que o filme seja bacana, é que o filme tenha alguma relevância, seja histórica ou material de arquivo. Isso é muito gostoso fazer porque a gente deixa que a safra fale por si.”


Brasília (DF), 11/06/2025 - Leci Brandão. Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit Brasil). Foto: Lucas Seixas/Divulgação
Brasília (DF), 11/06/2025 - Leci Brandão. Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit Brasil). Foto: Lucas Seixas/Divulgação

Brasília (DF), 11/06/2025 – Leci Brandão. Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit Brasil). – Lucas Seixas/Divulgação

O In-Edit traz, nesta edição, filmes sobre artistas da música brasileira como Leci Brandão, Jackson do Pandeiro, Cazuza e o maestro baiano Letieres Leite. A safra de documentários musicais deste ano promete muito mais, como conta o curador do festival.

“O In-Edit, este ano, traz 16 premiéres. São filmes que terão sua primeiríssima exibição no festival. E tem coisas muito bacanas como Cazuza: Boas Novas, As Dores do Mundo: Hyldon, e Essência Interior, sobre o Júpiter Maçã.” 

Os Afro-sambas, fruto da parceria entre Vinícius de Moraes e Baden Powell, e a banda pernambucana Ave Sangria, um dos grandes nomes da psicodelia nordestina anos 1970, também são temas de filmes que vão estar no festival. 

O In-Edit segue em cartaz até o dia 22 de junho. A maioria das sessões são gratuitas. A programação completa está disponível no site do evento.


CNBAMBU 11 de junho de 2025 11 de junho de 2025
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Em meio a festas juninas, Salão do Artesanato começa em Campina Grande
Proxima POstagem Programação revela o mosaico cultural dos festejos juninos no Brasil

Últimas Postagens

Começa o Festival Goiamum Audiovisual no Rio Grande do Norte
Cultura 7 de julho de 2025
Serra Talhada (PE) festeja os 128 anos de nascimento de Lampião
Cultura 4 de julho de 2025
Encerramento do São João da Gente.
Geral 4 de julho de 2025
Senado aprova criação do Dia Nacional da Axé Music
Cultura 4 de julho de 2025
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?