Nesta última quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, a Presidente do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente e o prefeito Bruno Silva, procederam a posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Coelho Neto.
A solenidade contou com a presença de autoridades constituídas de nosso município, entre eles: vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, lideranças políticas, assessores, convidados e o público em geral. Após a mensagem de abertura dos trabalhos, foram chamados nominalmente cada conselheiro, para o assento de honra, onde de pé prestaram juramento, proferido pela conselheira tutelar recém-eleita e já empossada, Jacilene Bezerra.
Na sequência foram empossados, conselheiros titulares: Wellington Sousa, Artemiza Barros, Kelly Josiane e Mikaele Santos, os suplentes: Deusa de Maria Oliveira, Claudilene Sousa e Erenilda Alves.
Após o momento da posse as autoridades da mesa fizeram uso da palavra, entre outros: A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ressaltou o trabalho do Conselho junto ao Tutelar, fez referência a Lei Nacional, a Resolução e a Lei Municipal, acrescentando a continuidade da parceria e o apoio, juntamente com demais órgãos, aos novos conselheiros, desejando pleno êxito em suas missões. A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, enfatizou o apoio e o compromisso do prefeito Bruno Silva, nestes três anos de administração, para com o Conselho Municipal da Criança e do adolescente e consequentemente com o Conselho Tutelar, dando total condições, na execução de suas ações, junto as nossas crianças e adolescentes.
O Presidente da Câmara, vereador Junior Santos, falou do trabalho do Conselho Tutelar em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município e reafirmou a parceria do Legislativo com os Novos Conselheiros, hora empossados.
O Prefeito Bruno Silva, saudou a todas as autoridades da mesa em nome do ex-prefeito Raimundo Guanabara e a todos os presentes, fez um rápido resumo das medidas que teve que tomar para reestruturar o Conselho e dar condições para que os Conselheiros pudessem desenvolver seus trabalhos e realmente fazer a defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes, reafirmou o seu compromisso para com os Tutelares, juntamente com o Mistério Público, Defensoria, Quartel e demais órgãos, para que de fato e direito nossas crianças não tenham seus direitos violados. Frisou o prefeito.
A equipe do portal Cn Bambu, Euclides Filho e Jhonata, registraram as imagens vídeos que você pode conferir em nossas plataformas digitais.