Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Serra Talhada (PE) festeja os 128 anos de nascimento de Lampião
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Serra Talhada (PE) festeja os 128 anos de nascimento de Lampião
Cultura

Serra Talhada (PE) festeja os 128 anos de nascimento de Lampião

CNBAMBU
Última atualização 04/07/2025 as 10:03
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

Começou nesta sexta-feira (4) em Serra Talhada, Pernambuco, os festejos pelos 128 anos de nascimento de Lampião. 

Até o próximo domingo, o “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço” vai movimentar o terreiro da Casa de Lampião, que fica no Sítio Passagem das Pedras, onde nasceu o cangaceiro, localizado na zona rural da cidade.

O Tributo marca também os 30 anos do grupo “Fundação Cultural Cabras de Lampião”, que há três décadas mantém viva a memória não só do cangaceiro, mas tudo que envolve a história do cangaço, dos sertanejos, além do Xaxado e a musicalidade que envolve essa cultura. 

A programação, com atividades durante todo o dia, começa a partir das 9h e conta com mais de 300 brincantes, entre grupos de xaxado, maracatu, coco, capoeira e dança de São Gonçalo.

O encontro cultural terá ainda feira de artesanato; feira de livros de cangaço e cordel, espaço de gastronomia regional, shows musicais; teatro; mostra de filmes; repentistas; bacamarteiros e bandas de pífanos.

Entre as atrações musicais, destacam-se o mestre Assisão, Trio Nordestino e George Silva.

O espaço recebe ainda a exposição “Lampião por Ele Mesmo – Bilhetes de Lampião” e a palestra Conversas de Cangaceiros, que vai abordar os confrontos entre as Famílias Pereira e Carvalho, no Sertão do Pajeú, e que será ministrada pela jornalista e pesquisadora Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita e pelos escritores e pesquisadores do cangaço Valdir Nogueira e Anildomá Willans de Souza. 


CNBAMBU 4 de julho de 2025 4 de julho de 2025
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Encerramento do São João da Gente.
Proxima POstagem Começa o Festival Goiamum Audiovisual no Rio Grande do Norte

Últimas Postagens

Brasília tem primeira edição da Virada Cultural neste fim de semana
Cultura 15 de agosto de 2026
Exposição destaca força de mulheres quilombolas no Rio de Janeiro
Cultura 15 de agosto de 2026
Memórias da Várzea: exposição conta histórias do futebol comunitário
Cultura 15 de agosto de 2026
Festejos de Iemanjá movimentam praias de Fortaleza no fim de semana
Cultura 14 de agosto de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

imunify-bot-check
Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?