Secretaria de Educação entrega 1ª Sala Multifuncional na Escola São Francisco

0

Nesta última quinta-feira (04.11.2021) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Municipal de Educação, procedeu a entrega para comunidade escolar a 1ª sala multifuncional, na Escola São Francisco, sendo que, serão implantadas mais quatro outras escolas. O evento contou com a presença da gestora da escola, professora Antonina Ferreira, dos Secretários, Graça Moura, da Casa Civil, Samuel Bastos, Comunicação, professor Francisco Lopes, Educação, Secretária Adjunta da Educação, Professora Jesuslene  da  Luz, Secretária do Departamento Pedagógico  da SEMED, Professora Janaina, gestores de escolas, Coordenadora da Educação Especial, Ritinha, professores, coordenadores, funcionários da escola e convidados. 
       
 A sala Multifuncional tem como objetivo principal , atender todas as crianças da escola que apresentem alguma limitação no processo de aprendizagem e integrar estes  alunos das escolas públicas regulares por meio da Educação Inclusiva.

Toda parte solene e cultural do evento, foi cuidadosamente organizado pela direção da escola, coordenadores( Márcia Fernanda, Elizabeth, Eliza, Albetiza e Ritinha), professores e colaboradores que recepcionaram os presentes comum poema, uma canção e uma palestra com a psicóloga Gleidiene Viana.

Ressaltando que escola conta hoje com uma professora especialista em educação especial, Ana Cristina e uma pedagoga, Professora Andréa Nunes.

Na sua fala a gestora da escola São Francisco, professora Antonina, frisou a importância da sala para a escola/alunos pois a partir deste momento e com os recursos do Ministério da Educação, vamos poder trabalhar com mais qualidade as necessidades de nossos alunos, agradeceu a sua equipe pela dedicação e competência na execução de seus compromisso e metas a serem alcançados.

Destaque para fala do Secretário Municipal de Educação, Professor Francisco Lopes, que agradeceu ao Prefeito Bruno Silva pelo empenho e compromisso para com a educação, a gestora e todos que fazem a Escola São Francisco pela belíssima organização e recepção do evento, adiantando a criação de uma Coordenação de Educação Especial e o planejamento do governo municipal em ampliar salas multifuncionais em outras escolas.

A equipe do portal presente ao eventos, registraram este acontecimento, destaque desta  semana e que você pode conferir no nosso site e em todas as nossas redes sociais.
Portal de Eventos e Notícias CNBAMBU.