Secretaria de Cultura realiza Programação alusiva ao Dia da Consciência Negra

0

A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, realizou através da Secretaria Municipal de Cultura, neste 19 de Novembro de 2021, uma programação com atividades diversas alusiva as comemorações ao  dia da Consciência Negra, no Teatro Municipal. Na abertura oficial do evento, a Secretária de Cultura Kinha Santos ressaltou a importância deste momento e o trabalho de resgate a cultura de nossa cidade.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, os Secretários municipais, Professor Francisco Lopes da Educação, Domingos Dias da Administração, Samuel Bastos da Comunicação, Sônia Maria da Assistência Social, Walber Ronan Adjunto de Cultura e o Vereador Nailson Silva. 
  
A programação começou com apresentação musical do Cantor Hudson Barbosa da Banda H3, cantando um dos maiores sucessos da cantora negra, Sandra de Sá. Seguido de uma palestra sobre, Estética Negra e Auto Estima, proferida pela Psicóloga Cristina Leal, que a 4 anos trabalha com estética negra.

Após este momento vieram a dança do Grupo New Breaking, A dramatização do Grupo de Jovens da PJ. Palestra da professora Dra. Dais Damasceno Araújo, sobre Racismo Estrutural, O cantor Hil Marque interpretou Oceano um dos maiores sucessos do cantor Djavan, O Grupo de Capoeira Muzenza, que é uma das expressões culturais Afro-Brasiileira, criada pelos negros, com apresentação do  Maculele e Samba de Roda, o cantor Jailson Oliveira interpretou a Maranhense, Alcione Dias Nazaré com a música A Loba.
A dança urbana do Grupo, Angel Night, Marcelo interpretou We Are the World de Michael Jackson, uma composição em parceria com o cantor Lionel Richie. Para finalizar a noite de reflexões e apresentações das tradições da cultura negra, tivemos  a  dança Africana, que integram a extenso cultura africana, sendo uma das manifestações de extrema importância para seu povo.  

Todas as apresentações receberam efusivos aplausos do público presente, reafirmando que a temática é de interesse da sociedade.

Após um longo período de abandono, estamos criando condições para que a cultura de nossa cidade seja resgatada e volte a cumprir o seu papel  na sociedade, disse o prefeito Brun o Silva, parabenizando toda equipe da Secretaria de Cultura.
    
Nossa equipe registrou todos os momentos marcantes deste acontecimento, que foi destaque da última semana. Confira em nosso site e em todas as nossas redes sociais.