Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Salão do Livro do Piauí começa nesta sexta-feira (6) em Teresina
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Salão do Livro do Piauí começa nesta sexta-feira (6) em Teresina
Cultura

Salão do Livro do Piauí começa nesta sexta-feira (6) em Teresina

CNBAMBU
Última atualização 06/06/2025 as 1:54
CNBAMBU
Compartilhar
3 Min de Leitura
Compartilhar

A partir desta sexta-feira (6) a capital do Piauí, Teresina,  começa a sediar o principal evento literário  do estado: o Salão do Livro do Piauí, que este ano chega a sua 23ª edição. Com o tema “Ler e Escrever – Existir e Resistir”,  o Salão do Libro acontece no espaço Rosa dos Ventos, que fica no campus da Universidade Federal do Piauí.  A expectativa é que mais de 200 mil pessoas visitem os espaços  que irão celebrar os autores piauienses e de outros estados. 

Além da tradicional feira literária, mais de uma dezena de eventos, atividades e espaços convidam o visitante para uma imersão no universo da literatura e de outras artes que dialogam com os livros. São cursos de escrita literária, oficinas, shows musicais, imersão Enem. No espaço Estação Letras e Expressões haverá mesas de debates, lançamentos de livros, entrevistas, rodas de conversas; já na Arena Salipinho, voltada para o público infantil, estão previstas contação de histórias, sessões de cinema, espetáculos teatrais e shows infanto-juvenis. O Salão também conta com a Arena Cordel, destinada a vendas de livros e folhetos desta manifestação literária. 

Entre os autores participantes estão o advogado e ativista dos Direitos Humanos Renan Quinalha;  o biógrafo de Getúlio Vargas e Padre Cícero, o jornalista Lira Neto; a Monja Coen; a escritora e cronista, Milly Lacombe;  o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar e as campeãs de vendas da literatura infanto-juvenil brasileira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. 

Segundo o Professor Kássio Gomes, Presidente da Fundação Dom Quixote, que organiza o evento,  quem estiver fora de Teresina também pode acompanhar parte da programação. “Temos transmissão ao vivo de três espaços simultaneamente, as palestras do Seminário Língua Viva, nós temos o Estação Letras e Expressões e também o bate-papo literário. Então, tem transmissão, se você está longe, está fora, pode assistir a partir  do nosso canal, das nossas redes sociais, então basta acompanhar no canal Salip na UFPI TV”, diz.

O horário de funcionamento do Salão do Livro do Piauí é das 9h às 21h.  A programação completa ,segue até o dia 15 de junho e está disponível no site salipi.com.br.


CNBAMBU 6 de junho de 2025 6 de junho de 2025
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Festival de cinema Cine Ceará recebe inscrições até dia 15 de julho
Proxima POstagem Quadrilhas mostram criatividade e tradição nas festas juninas

Últimas Postagens

Museu da Língua Portuguesa inaugura exposição sobre Funk em São Paulo
Cultura 15 de novembro de 2025
Fernando de Noronha recebe festival literário “Entre mares e palavras”
Cultura 14 de novembro de 2025
Festa Literária das Periferias começa no Rio no próximo dia 14
Cultura 14 de novembro de 2025
Brasileiros preferem atividades culturais on-line, revela estudo
Cultura 13 de novembro de 2025
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?