“Encontro de Famílias”

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na última terça-feira(19.04), através dos Programas, Criança Feliz e Cadastro Único o “encontro de Famílias “, no espaço do CRAS ( Quiabos), com as famílias beneficiárias dos referidos programas. O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas sobre os programas, apresentando os direitos ao público assistido pelos programas sociais.

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Sra. Sônia, que na sua fala reforçou a importância da participação das famílias nos serviços que são oferecidos pela pasta. O Secretário Adjunto de Assistência social, Sr. Mohabe Branco, Coordenadora do CAD Único e Auxilio Brasil, Sra. Vanuza Maria, Supervisor do programa Criança Feliz, Mauro Sérgio, que fizeram a apresentação do respectivos programas aos presentes. Em seguida, a psicóloga Carolina Moraes desenvolveu uma dinâmica laboral ao público participante do evento.

Foi um encontro foi bastante proveitoso, no qual foram tiradas dúvidas e aconteceu um excelente interação entre os participantes.Tivemos a oportunidade de falar sobre a importância do Cadastro Único, que é também uma porta de entrada para outros benefícios.

As condicionalidades são exigências do Programa para que a família receba o benefício. Além disso, elas representam os compromissos que as famílias assumem junto ao governo federal e são de fundamental importância para manutenção do programa. As condicionalidades são na ´área da Saúde e Educação e devem ser cumprida para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso. Elas são de suma importância e devem exigir a atenção das famílias beneficiárias.

Finalizando, foi distribuído lembranças aos participantes e apresentação do projeto Movimenta-se, através dos idealizadores, Mateus Costa e Arthemyo Pinto, que falaram da importância da atividade física para crianças, adolescentes, gestantes e idosos.

A equipe do Portal CN Bambu, presente ao acontecimento, registrou os momentos marcantes deste evento que foi destaque na Última terça-feira(19.04), confira na leitura da matéria e nas imagens em nosso site e demais redes sociais.
Texto adequado com Fonte de informações: Mauro Sérgio.