Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: OMS reforça: uso de máscara para pessoas saudáveis é desnecessário.
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » OMS reforça: uso de máscara para pessoas saudáveis é desnecessário.
Geral

OMS reforça: uso de máscara para pessoas saudáveis é desnecessário.

CN BAMBU 01
Última atualização 31/03/2020 as 5:12
CN BAMBU 01
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

O porta-voz da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tarik Jasarevic, lançou um alerta nesta terça-feira (31/03) sobre o uso indiscriminado de máscaras pelas pessoas que não querem se infectar pelo novo coronavírus, garantindo que possa haver uma falsa sensação de segurança. A reportagem é do R7.

“O uso não é requerido para pessoas saudáveis. Ao invés disso, as pessoas com sintomas é que devem usá-las, para proteger os demais, assim como os que cuidam dos doentes em casa e estão mais expostos ao vírus”, explicou o representante da entidade.

Jasarevic reforçou uma orientação que foi dada ainda no início da propagação da covid-19, de que há outras formas mais eficazes de prevenção.

“O uso de máscaras, em si, não garante a proteção, se não for combinado com outras medidas. O problema é que as pessoas que a utilizam podem ter um falso sentimento de segurança e esquecer de outros atos essenciais, como lavar as mãos”, explicou.

O porta-voz da OMS ainda lembrou que, se o aparato não for bem colocado no rosto, o portador pode ter a tendência de tocar mais frequentemente a face, permitindo que o vírus entre no organismo pelas mucosas dos olhos, nariz e boca.

Jasarevic, além disso, lembrou também que as máscaras – fundamentais para alguns grupos – estão em falta em vários países. O que reforça o argumento para pedir que pessoas saudáveis que não estão convivendo com doentes, evitem utilizá-las.

De acordo com os dados mais recentes da OMS, 693.224 foram infectadas em todo o planeta pelo novo coronavírus, e mais de 33 mil morreram.

Palavras Chave top2
CN BAMBU 01 31 de março de 2020 31 de março de 2020
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Coronavírus: saiba as regras aprovadas pela Câmara para acessar o auxílio emergencial de R$ 600
Proxima POstagem Chocolate é na Farmácia Menor Preço.

Últimas Postagens

Começa o Festival Goiamum Audiovisual no Rio Grande do Norte
Cultura 7 de julho de 2025
Serra Talhada (PE) festeja os 128 anos de nascimento de Lampião
Cultura 4 de julho de 2025
Encerramento do São João da Gente.
Geral 4 de julho de 2025
Senado aprova criação do Dia Nacional da Axé Music
Cultura 4 de julho de 2025
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?