No dia em que Coelho Neto(31.10), completa 129 anos de emancipação política, o Portal Cn Bambu, trás na sua pagina de destaque às mulheres coelhonetenses, pela beleza de sua história de vida e a sua contribuição para com a nossa cidade,.uma convidada muito especial, uma mulher.guerreira, que dedica parte de sua vida a cuidar de sua famíliane a servir a Deus,.através de sua fé e de suas ações, sempre voltadas para as pessoas mais carentes, sempre com humildade e simplicidade. Um Exemplo de mulher! Uma referência e uma linda história de vida.
Um pequeno resumo da caminhada de nossa convidada.
Maria Aparecida Silva Leal, 65 anos, nascida no dia12 de junho de 1.956, no Povoado Boa Hora, município de Duque Bacelar- MA. Filha de Luzia Silva e de José Ferreira Pontes( Vulgo Sr. Deca), numa.família de dez irmãos, sendo nove do seu primeiro casamento e um do.segundo casamento de sua mãe. Foi criada por sua madrinha, Dona Auxiliadora, esposa do Sr. Vicente Rego, na cidade de União-PI, concluiu o 2º Grau no Colégio Patronato Maria Narciso, Colégio das Irmãs, tendo feito ali a sua primeira Comunhão e Crisma. No ano de 1.969, retornou a Coelho Neto, onde casou-se no religioso e no Civil com o Senhor, Domingos de Souza Leal. Mãe de sete filhos: Domingos de Souza Leal, Francisco de Souza Leal, Egildo da Silva Leal, Wenete da Silva Leal, Maria Jaqueline Silva Leal, Tânia Maria Silva Leal e Maria Aparecida Silva Leal Filha. Avó de onze netos e um bisneto.
SUA TRAJETÓRIA RELIGIOSA
Iniciou sua vida religiosa no ano de 1987, participando da Legião de Maria, sendo presidente e vice-residente por duas vezes..Foi a primeira presidente da Cúria de Coelho Neto, vice-presidente da Misericórdia Divina, na Comunidade Divino Salvador. Catequista na Comunidade Mãe de Salvador e na Paróquia de Senhora Sant’Ana, Ministra da Eucaristia e da Palavra. Fundadora e Coordenadora da Comunidade Nossa Senhora do Amparo- Gruta, no ano de 2001. Consagrada pelo Método de São Luis Maria Grignion de Montfort. Formadora dos Consagrados pelo Métodos de São Luis Maria Grignion Montfort. Participa da Santa Missa frequentemente e coordena Grupos de Orações na Comunidade Nossa senhora do Amparo-Gruta.
SUAS ATIVIDADE NAS COMUNIDADES VOLTADAS PARA FAMÍLIAS CARENTES
O sopão de Nossa Senhora do Amparo duas vezes por mês, para crianças carentes. Festa das Mães. Natal do menino Jesus no mês de dezembro. Café da manhã nas filas das casas lotéricas. Enxoval para mães carentes. Distribuição de roupas e alimentos para famílias carentes da cidade. Distribuição de água no Cemitério do Itapirema no dia de Finados.
É uma artesã, e a venda de seus dos seus trabalhos artesanais e do bazar, não tem fim lucrativo, são destinadas as necessidades.das comunidades, e como artista, compõe músicas que alegram os corações no amor de Deus.
SUA MENSAGEM PARA AS MULHERES
“Mulheres, sejam exemplo de Nossa Senhora, sejam corajosas, orantes, e confiantes. Temos um Deus tão amoroso e sua ajuda não falha. Não desanimem, todas as suas necessidades busquem na misericórdia do Senhor Jesus e no Salmo 22 “ O Senhor é Meus Pastor e Nada me Faltará! “
NOSSOS AGRADECIMENTOS
Nós que fazemos o Portal de Eventos e Notícias Cn Bambu, agradecemos a Dona Aparecida e a seus familiares pela confiança em nos concedera honra de registrarmos a sua imagem e destacarmos a sua linda história de fé e de amor ao próximo. Nosso Muito Obrigado.
Fonte. Familiares