Geral Mulher Coelhonetense

Mulher Coelhonetense em Destaque, Edição 2022

O Portal CNBAMBU, traz nesta em mais uma etapa de nossa página uma mulher de luta, comunidade, dedicada a família e sua religião, que com fibra, coragem e muito amor a uma causa, a sua fé, contribuiu para com a sociedade e escreveu uma história de vida digna de destaque de embelezar a nossa página “Mulher Coelhonetense em Destaque” com nosso ensaio fotográfico e principalmente com e sua linda e reflexiva trajetória.

RESUMO DA HIST´RIA DE NOSSA CONVIDADA.

Nossa convidada se chama, Zuleide Pereira de Sousa, aposentada, nascida em 07 de junho de 1.947,.no Povoado Costa, município de Coelho Neto- MA, filha de Teodoro Ferreira castro e de Maria Pereira dos Santos, lavradores. Uma família de sete irmãos. Casou-se com 14 anos de idade, com Bento Rodrigues de Sousa, com quem viveu 57 anos, até quando Deus separou o casal, tiveram onze filhos o qual somente sete sobreviveram, Antonio Pereira de Sousa, Francisca Pereira Lopes, Márcio Pereira de Sousa, Bento Rodrigues de Sousa Junior, Enildo Pereira de Sousa, Maria de Jesus Pereira de Sousa e Genilson Pereira de Sousa, todos criados trabalhando na roça, quebrando coco e criando animais. Avó de dez netos e cinco bisnetos.

Nunca frequentou uma escola, aprendeu com experiências da vida e sua vontade e disposição para aprender. Iniciou sua vida religiosa muito jovem pela vontade de aprender a rezar um terço e para isto ela ajuda de uma amiga que se chamava, Francisca, já falecida, que lhe ajudou na primeira novena do Sagrado Coração de Maria no mês de maio de 1979, a mesma veio para uma missa em Coelho Neto, onde encontrou o Bispo Dom Afonso e pediu para que ele fosse celebrar uma missa no Povoado Costa, o mesmo não pode comparecer, mas enviou duas Freiras ( Irmã Rosa e Irmã Marta ), na ocasião celebrou e batizou muitas crianças.

Por motivo de saúde se mudou para Coelho Neto, onde deu continuidade na participando da Legião de Maria e Apostolado de Oração na Igreja Matriz de Nossa Senhora Santana, do ano de 1984 a 1996, permaneceu sendo membro do presídio Nossa Senhora, Rainha dos Patriarcas, sendo em 1996, escolhida para o cargo Presidente. Foi então que começou a soletrar atrás da Bíblia, passoua aprender a ler e escrever. Em 1998 o Presídio Rainha dos Patriarcas foi desmembrado, vindo a fazer parte da capela de Nossa senhora das Graças, período em que construiu uma capelinha, coberta de palha.

Dois aos depois ela doou sua própria casa para Paróquia, para construção da Capela de Nossa Senhora das Graças, onde estar até os dias de hoje. Passou oito anos na Coordenação e legionária por trinta e oito anos . Coordena o terço de medalha milagrosa. Por três anos participou da Renovação Carismática, fundou a Pastoral da família, iniciada em 1998, durante toda sua trajetória representou a Pastoral Familiar em várias cidades do maranhão, entre elas, São Luis, Imperatriz e São Bernardo. Foi Catequista e Ministra da Palavra e da Eucaristia.

Atualmente continua como Ministra da palavra da Eucaristia, Legionária e Apostolado da oração. Na sua vida social, participo do conselho Municipal de Saúde, por seis anos. De 1998 a 2004, participou da comunidade Eclesial da base. Participou de vários cursos; Corte de Costura, pão caseiro, artesanato e culinária.

“Se você tem um sonho, segure na mão de Deus, confie no Senhor que tudo que você deseja se realizará, todos os seus sonhos, pedidos e planos , serão bem sucedidos, pois ele é bondoso misericordioso. AMÉM”.

Agradecemos a Dona Zuleide e toda sua família, pela confiança em nosso trabalho, ao mesmo tempo em que nos sentimo-nos os gratos pela oportunidade em relatar para nosso público a sua linda história de vida. Parabéns e nosso MUITO OBRIGADO.

1 Comment

  • Maria de Jesus 7 de junho de 2022

    Parabéns Mãe Deus dê muitos e muitos anos de vida, mulher guerreira e batalhadora é minha mãe Zuleide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.