Mulher Coelhonetense em Destaque Edição 2021- Comunidade Santana

1

O Portal CNBAMBU, reinicia sua página “Mulher Coelhonetense em Destaque, edição 2021, desta forma, ampliando seu leque de valorização e reconhecimento, comtemplando mulheres que se destacam em suas comunidades, que mesmo com suas lutas e as dificuldades diárias, encontram tempo para se dedicarem voluntariamente às necessidades, sejam elas sociais ou religiosas.

Para darmos início a esta edição de 2021, nossa convidada é uma representante do bairro Santana, mãe de família, dona de casa, uma batalhadora, que sempre encontrou tempo para conquistar seu espaço e superar os desafios da vida, seja no mercado de trabalho ou na dedicação as questões sociais e religiosas.

Conheça um pouco da longa história de nosso DESTAQUE, de estreia.

Raimunda da Costa Santos, residente domiciliada a rua Gênio Soares, nº 15- bairro Santana, natural de Lago Verde -Ma, filha do casal, Napoleão Ferreira da Costa e Maria Lopes da Costa, de uma família de 13 irmãos. Casada com o Sr. Veridiano dos Santos, mãe de cinco filhos e avó de quatro netos. Por questões da época e por ter cedo que cuidar da família, só pode estudar até o 4ª Série, do hoje Fundamental I. Chegou em Coelho Neto, em 1.978, onde vive a 43 anos, sempre morou em comunidade, antes de vir morar no Bairro Santana, morou por 10 anos no Bairro Pimenteiras, onde em 1.986, além de cuidar de sua casa, marido e filhos, resolveu investir na vida profissional como vendedora de revista, com o objetivo de melhorar a renda de sua família.
Em 2014, já morando no bairro Santana, onde vive até os dias atuais, após uma parada na venda de revista, implantou uma lanchonete, denominada “ PALADAR “ onde seu carro chefe, era a tão famosa, coxinha, e foi a partir deste comércio ampliando seu cardápio, incluindo novos paladares. Entre idas e vindas e os seus afazeres do lar, teve que parar com a lanchonete, porém sempre que alguém precisava de seus dotes culinários, estava pronta para por a mão na massa, pois sempre foi uma mulher trabalhadora e determinada. No ano de 2018, voltou ao mercado do lanche, desta feita comercializando de porta em porta, sendo uma das primeiras a implantar esta forma de comercializar, levando na porta a merenda do cliente, o que hoje é muito comum em nossa cidade. A iniciativa deu tão certo, que ela em no final do mesmo ano, resolveu montar um carrinho de lanche, vestida a caráter, vendendo em residências, empresas e nas Secretarias Municipais, sempre com um cardápio variado, saboroso, de muito bom gosto e qualidade.
Em 2020, com a chegada da pandemia, sem poder sair de casa, iniciou uma nova linha para comercializar, atualmente vende, plantas e mudas de plantas e popa de fruta.

Mesmo com todas as suas atribuições e por ser uma mulher movida pela fé e a solidariedade, sempre encontrava tempo para se dedicar aos trabalhos voluntário religiosos das comunidade. Em 1.989, já morando no bairro Santana, começou a frequentar e a participar das atividades da Igreja Matriz de Nossa Senhora Sant’Ana, logo sendo Catequista, atividade que funcionou inicialmente nas escolas e depois passou ser ministrada nas comunidades, ministra da palavra a vinte anos, a três anos é ministra da Eucaristia. Participa voluntariamente das atividades da Capela de São Raimundo.
No ano de 1.998, foi membro do Conselho da Igreja de Nossa Senhora Aparecida- Bairro Sant’Ana. Participou como membro dos Conselhos Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Mulher, na Gestão do Prefeito Magno Bacelar.

Este é apenas um pequeno resumo desta mulher que estar sempre ativa e pronta para enfrentar as adversidade da vida, participativa, sonhadora de um mundo melhor, o que faz de sua história uma linda mulher, uma verdadeira cidadã coelhonetense que a partir desta segunda-feira, 25.01.2021, estará embelezando nossa página, com um resumo de sua trajetória e seu ensaio fotográfico, produzido pela equipe do portal CNBAMBU.

SUA MENSAGEM

“Nunca deixe de acreditar, seja otimista!! …. Pois de um dia para outro sua vida pode se transformar.