Mulher Coelhonetense

MULHER COELHONETENSE EM DESTAQUE – EDIÇÃO 2021

Nosso portal apresenta a nossa convidada de nossa última etapa desta edição de 2021. Mais uma mulher guerreira, determinada, dedicada a sua família, ao seu trabalho e a suas ações filantrópicas.

Conheça neste resumo de sua história um pouco mais desta mulher que vai embelezar a nossa página a partir desta semana e sua edição de dezembro.

IDENTIDADE
Nascida e batizada com o nome de, Maria Dulcimar de Sousa Silva, conhecida em nossa sociedade em especial na educação como, professora Dulcimar. Nascida em 20 de Maio de 1947, na cidade Piauiense de José de Freitas, filha do casal, Raimundo Conrado de Sousa e de Luzia Barros de Sousa, de uma família de 15 irmãos. Casada com o Sr. Antonio Pereira da Silva, conhecido de todos nós como Pereira da Sucan, por 48 anos, que infelizmente faleceu em 2020, vítima da Covid-19 em 2020. Mãe de três filhos, Dulcy Mary de Sousa Silva, Fabrício de Sousa Silva e Fábio de Sousa Silva. Avó de quatro netos, Bárbara Silva Pereira, Pedro Guilherme Bacelar Silva, Thiago Marçal Pontes Silva e Gustavo Vinícius Bacelar Silva.

FORMAÇÃO
Iniciou seus estudos aos sete anos de idade em sua cidade natal( José de Freitas) PI, na Escola Municipal Padre Sampaio, onde cursou até a 7ª série. No ano de 1972, deixou sua cidade e veio residir em Coelho Neto(MA) onde deu continuidade a seus estudos na Escola Municipal Celina Machado, hoje Escola Municipal Professor Cleber Sampaio. Com o objetivo de concluir seus estudos no Curso Normal, mudou-se para cidade de Chapadinha(MA), em 1975 permanecendo até 1978. Após concluir seu Curso,retornou a Coelho Neto(MA). Onde ampliou seu conhecimento e se formou no Curso de Teologia na faculdade FATEV.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO
Iniciou sua vida profissional como educadora na Escola em que estudou, Celina Machado, na década dos anos 80 lecionou na Escola Maria Regueira dos Santos, sempre pronta a novos desafios, nos anos 90, foi convidada para o cargo de gestora da Escola Municipal Cristo Redentor onde permaneceu por mais de 16 anos, até se aposentar.
Ainda nos anos 90, ingressou na Maçonaria juntamente com seu esposo(in memória). Participou do grupo Lions Clube de Coelho, período em desenvolveu juntamente com os integrantes das entidades vários trabalho filantrópicos em prol especialmente das comunidade mais carente.

SUA MENSAGEM DE DESAFIOS E SUPERAÇÃO
“Nossos tempos não são nada fáceis. Os problemas são como um vento forte que nos tentar derrubar, mas tivemos o amor, a união da família e a fé em Deus. Não eliminamos os desafios por completo, mas conseguimos supera-los com mais facilidade. É o amor que nos mantém vivos, mesmo com a perda de pessoas especiais que partiram desse mundo, mais que sempre estarão vivos em nossos corações. O amor a família são os elos mais forte que temos são com eles que conseguimos forças para continuar a nossa luta em busca de nossa felicidade”

NOSSOS AGRADECIMENTOS
A Direção do Portal de Eventos e Notícias CN Bambu, agradece a confiança de nossa convidada a familiares ao nosso trabalho de valorizar e mostrar a nossa população a história de mais uma mulher que construiu sua história compartilhando seus conhecimentos e contribuindo como desenvolvimento de nossa educação. Desejamos a todos um Natal de renovação e novo ano de paz, fraternidade e prosperidade.
Confira a produção de nosso ensaio fotográfico nas páginas de nosso site e demais rede sociais.

Portal de Eventos e Notícias Cn Bambu
Fonte: Familiares

1 Comment

  • Francisca Alves 24 de dezembro de 2021

    Homenagem mais que merecida, mulher de fibra que atua muito no meio só ial por onde circula. Admiro muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.