Prefeitura de Coelho Neto realiza evento para a apresentação da rede de proteção, combate e garantias de direitos da Mulher”.

0

Registramos nesta última quarta-feira, 18 de agosto de 2021, a solenidade de lançamento das atividades do mês de Agosto Lilás. Um projeto promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento da Mulher em parceria com vários seguimentos constituídos de nossa sociedade que tem como eixo principal, discutir, articular e buscar alternativa para a situações de violência contra mulher.

O evento contou com a presença das autoridades, o Secretário Municipal de Comunicação, Samuel Bastos, vereador , representando a Câmara Municipal Josielton, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Maria, a Coordenadora Técnica dos Direitos da Mulher, Flayne Rego, a policial soldada Letícia Lorrany da patrulha Maria da Penha, Delegado da Policial Civil Dr. Márcio Mendes, o Defensor Público Dr. Thyago, Promotor de Justiça Dr. Gustavo entre outros.

A Secretária de Assistência Social, Sônia Maria, abriu os trabalhos fazendo um resumo da iniciativa, da sua importância e de como as mulheres em situação vulnerabilidade poderão encontrar as devidas soluções, conclamou a todos para se engajarem na ideia que tem como objetivo principal melhorar cada vez mais a vida das mulheres que possam estar precisando do apoio, para sair da situação de violência doméstica.

Um outro destaque do evento, registrado por nossa equipe, foi o pronunciamento da , Coordenadora Técnica dos Direitos da Mulher, de nosso município, Flayne Rego, responsável pelo projeto, falou de sua satisfação em ver o projeto ganhando vida enfatizando o apoio teve do prefeito Bruno Silva para esta iniciativa que visa dar as mulheres mais segurança nesta situação de fragilidade e naturalmente ter uma melhor qualidade de vida, agradeceu a todos os integrantes da mesa pela presença e principalmente pelo apoio dado a esta inciativa que tem certeza será um marco no bem estar das mulheres em nossa cidade.

Os demais integrantes se manifestaram em sinal de apoio ao projeto, de sua importância e em prol das mulheres que precisam que até então não tinham um canal onde pudessem com segurança fazer uma denuncia e buscar um apoio, declarando todos o apoio e a parceria naquilo que se fizer necessário.

Os pronunciamentos se encerraram com a fala do Comandante da Polícia Militar, tenente Elvyny Borges e do Delegado de Polícia Civil, Dr. Marcio Mendes, que ressaltaram de como é de fundamental importância o lançamento desta iniciativa que visa contribuir de forma intensa a proteção e a solução nos casos de violência doméstica, em nossa cidade ao mesmo tempo como sempre estiveram, vão estar a disposição naquilo que for necessário.

A equipe do Portal CNBAMBU, fez um pequeno resumo deste grandioso evento, que foi destaque especial da semana e registrou suas principais imagens que você confere agora: