I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

0

Registramos na última quinta-feira, 31 de março de 2022, no auditório da Maçonaria, a realização do I Fórum Comunitário do Selo UNICEFE, edição 2021 a 2024, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes e Comissão Intersetorial pelo Direitos da Infância e Adolescência – Selo Unicef,com total apoio da Prefeitura Municipal.

O evento contou com a presença significativa de todos os seguimentos da sociedade, com a finalidade de promover a participação de adolescentes de nosso município.

Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamentos participativos, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre as políticas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Sua realização é de caráter obrigatório,para certificação do Selo UNICEF.

A finalidade é envolver a comunidade para identificar os principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes do município, com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo, além de levantar a discursão sobre como os resultados sistêmicos proposto pelo Selo UNICEF, podem contribuir para resolvê-los.

O debate promovido durante o fórum, buscou definir aa melhor forma para alcançar todos os resultados sistêmicos.do Selo UNICEF e então, melhorar os indicadores sociais do município. No evento foi apresentado o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes (NUCA), com intuito de garantir que tais ações façam parte do Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e Adolescentes, além de revisar e validar, de forma participativa o referido plano, que será executado ao longo desta Edição do Selo UNICEF.

A equipe do Portal CNBAMBU, presente ao acontecimento que foi destaque na última semana, registrou todos os momentos, que você pode visualizar nas páginas de nosso site e demais redes sociais.