Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Furtos e agressões têm queda de 50% no Carnaval de BH
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Furtos e agressões têm queda de 50% no Carnaval de BH
Cultura

Furtos e agressões têm queda de 50% no Carnaval de BH

CNBAMBU
Última atualização 18/02/2026 as 1:49
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

A Guarda Municipal de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira um balanço parcial das ocorrências e registros durante o Carnaval. Conforme a instituição, houve um aumento de meio por cento nos números gerais das ocorrências em comparação ao Carnaval de 2025. Segundo o comandante da Guarda Civil, Júlio César Freitas, apesar da leve alta nos registros gerais, houve redução nos crimes mais graves.

 “Dados muito interessantes com a redução de 50% nos casos de vias de fato, lesão corporal. A gente tem também redução de 50% no crime de furto, né, registrado no mesmo, comparando o mesmo período do ano passado, né? Redução de 100% de importunação sexual. Isso se dá, né, a todo o trabalho preventivo que a Guarda Municipal vem fazendo, eh, de abordagens ao bloco, abordagens às pessoas, né? Foram mais de 15 mil abordagens preventivas, né?”

 Mesmo com a redução de registros, 18 pessoas foram detidas desde a sexta-feira, afirma o comandante.

 “A gente teve um aumento de 50%, né, na condução de presos, num número de 18 até o momento. Foram 18 pessoas conduzidas até a autoridade policial. Eh, crimes como desacato verbal, vias de fato, né? Então assim, crimes comuns do dia a dia, que essa acaba acontecendo essa desinteligência, mas comprometendo a segurança de outras pessoas. E uma vez comprometendo essa segurança, nos cabe tomar providência que é levar até a autoridade policial, que é o… que é o órgão competente para dar andamento à ocorrência.”

: Ainda de acordo com a Guarda Civil Municipal, as ações de segurança do Carnaval continuam até o próximo domingo, dia 22, quando a folia será oficialmente encerrada na cidade. 


CNBAMBU 18 de fevereiro de 2026 18 de fevereiro de 2026
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Encontro dos boizinhos marca Quarta-feira de Cinzas em Olinda
Proxima POstagem Esquema de segurança reforçado marca Carnaval no Rio

Últimas Postagens

Virada Cultural chega à edição de número 21 na capital paulista
Cultura 22 de maio de 2026
Seminário que debate rumos do rádio chega ao 3º dia no Rio de Janeiro
Cultura 22 de maio de 2026
Festival em Londrina celebra a figura do palhaço
Cultura 22 de maio de 2026
Programação do 7º Simpósio Nacional do Rádio segue hoje no Rio
Cultura 21 de maio de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?