Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Festival Internacional da Capoeiragem começa hoje em Salvador
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Festival Internacional da Capoeiragem começa hoje em Salvador
Cultura

Festival Internacional da Capoeiragem começa hoje em Salvador

CNBAMBU
Última atualização 29/01/2026 as 4:15
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

Um dos redutos da Capoeira no Brasil, a Bahia sedia a partir desta quinta-feira (29), mais um Festival Internacional da Capoeiragem.

Organizado pelo Centro de Treinamento e Estudos da Capoeiragem, o evento realizado a cada dois anos, chega a sua 11ª edição e se consolida como um dos mais importantes encontros dedicados à valorização e à difusão da capoeira no mundo, reunindo praticantes, mestres e admiradores de diversas nacionalidades, como Suíça, Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá e Japão.

A abertura acontece logo mais às 19h, no Pátio Ordem Terceira, no Pelourinho, em Salvador. Serão 5 dias de imersão cultural e aprendizado.

A programação inclui oficinas de capoeira para adultos e crianças conduzidas por mestres de renome internacional, oficinas de maculelê e samba de roda, homenagens, encontro literário com rodas de conversa, feira literária, vivências da Ação Griô, rodas de capoeira e o Torneio Ubuntu de Capoeira, este último voltado ao público infantojuvenil.

Um dos momentos mais esperados será o dia de vivência em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, repleto de atividades culturais e celebrações. O evento culmina com a formatura de capoeiristas, além de muita festa, música e integração com a Romaria dos Capoeiras, pelas ruas do Rio Vermelho, em Salvador, durante a Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro. A concentração será às 4h30 da manhã, no Largo da Mariquita.

A Roda de Capoeira foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2014. A programação completa do evento está disponível no site festivalcapoeiragem.com.br


CNBAMBU 29 de janeiro de 2026 29 de janeiro de 2026
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Em SP, mostra apresenta filmes do cineasta estadunidense Todd Haynes
Proxima POstagem Dia Nacional das HQs é celebrado neste 30 de janeiro

Últimas Postagens

Datas dos arrastões do Arraial da Pavulagem, em Belém, são definidas
Cultura 1 de maio de 2026
Festival Internacional de Cinema de Brasília acontece até 3 de maio
Cultura 1 de maio de 2026
Rio de Janeiro entra, de vez, no clima do show da Shakira
Cultura 30 de abril de 2026
Festival Sabores de Pipa começa nesta quinta com o tema Tradição
Cultura 30 de abril de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?