Aconteceu ontem, 19, no auditório do Instituto Federal de Educação -IFMA- a concorrida solenidade de posse dos membros da Academia Coelhonetense de Letras e Artes – ACLA.
Vivendo um momento histórico acadêmicos e convidados viram surgir uma instituição que gestava desde 2023 e que agora coloca Coelho Neto entre um seleto grupo de municípios com academia de letras.
A ACADEMIA COELHONETENSE DE LETRAS E ARTES – ACLA- é uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter literário, artístico e cultural que não se vincula a partidos políticos, instituições religiosas ou a qualquer entidade que possua fins específicos alheios a seus objetivos ou a sua finalidade. Não faz distinção na relação com as pessoas, entre convicção filosófica ou política, etnia, cor, gênero, condição social, profissão, nacionalidade ou orientação sexual. Tem por finalidade preservar e estimular a literatura Coelhonetense e a brasileira em todas as suas manifestações, o uso e o estudo da língua portuguesa e promover a defesa e a preservação do patrimônio humano, histórico, arquitetônico e imaterial, assim como os mais elevados valores da cultura, educação, história, civismo e das artes no Município de Coelho Neto, na Microrregião de Coelho Neto, no Maranhão e na nação brasileira.
Os membros das Academia estão distribuídos em: fundadores, titulares, correspondentes e honorários. A composição: Samuel Bastos, Francisco José, Elian Bantim, Carlos Machado, Felipe Neres, Nelson Gaspar, Eliran Bantim, Máriton Cirino, Raimundo Rucke, Jota A, José Luís Pestana, Elsior Coutinho, Socorro Santana, Luís Serra e Professor Francisco Lima.
E que a ACLA seja, por muitos e muitos anos, o abrigo da palavra, da arte e da memória de Coelho Neto.
A equipe do Portal Cn Bambu presente, registrou em detalhes o acontecimento que foi destaque neste último final de semana. Confira em nossas plataformas digitais.








































































































