COMAE – Conferência Municipal de Educação

0

Registramos nesta segunda-feira(11.04), a solenidade oficial de abertura da Conferência Municipal de Educação, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”: Compromisso com a Educação de Coelho Neto, realizada no auditório da Maçonaria.

A mesa solene foi composta pelo Secretário de governo Domingos Dias da Silva, Secretário de educação, Professor Francisco Lopes, Secretário de Comunicação, Samuel Bastos, Secretário de Meio Ambiente, Marcos Teixeira, chefe da Casa Civil, Gracinha Moura, Presidente da Câmara, Vereador Rafael Cruz , professor Oberdan, presidentes do Sindicato dos Servidores Público , Presidente do Conselho Municipal de Educação, Sr. Lopes, Professora Dalva, Gestora da Escola Cleber Sampaio, representando os demais gestores municipais, professora Didi da UEMA, representando as demais instituições de Curso Superior do Município, o palestrante e ex-secretário municipal de educação de nosso município, Paulo Buzar e o Sr. Jales Moura Freitas, Secretário Municipal de Educação da cidade de Duque Bacelar.

A solenidade teve início coma execução instrumental, do Hino de Coelho Neto, em seguida aconteceram as falas, com destaque para o pronunciamento do anfitrião do evento, professor Lopes, Secretário de Educação, que saudou inicialmente a equipe da SEMED, pela belíssima organização do evento, cumprimentou a mesa,saudando o convidado, Secretário de Educação de Duque Bacelar, se dirigiu a plateia presente agradecendo pela presença de todos, citando os representantes das instituições de curso superiores, fez um breve resumo do tema da Conferência, seus objetivos e as metas a serem alcançados nos últimos dez anos, priorizando sempre a qualidade e principalmente a inclusão, neste espaço democrático todos os presentes terão vez e votos para contribuir com suas ideias e experiências para com a nossa educação tornando ela cada vez mais forte.

O Presidente da Câmara saudou a mesa em nome do Secretário de educação Professor Lopes,citando de sua satisfação em estar neste evento, que prima pela qualidade da educação, sem deixar de elogiar o excelente trabalho do prefeito Bruno Silva, que tem sido incansável não só na educação mais em todos os setores, na busca de uma cidade cada vez melhor, finalizando frisou que tem sido ativo principalmente na educação por entender que só ela garante o futuro de nossos jovens, colocando a câmara e a pessoa do vereador sempre a disposição da nossa educação.

O Secretário de Governo Domingo Dias, saudou a todos os presentes e cumprimentando a mesa na pessoa de um amigo em particular professor Francisco Lopes, ressaltando a mistura de pessoas de alto nível intelectual, como ex-secretários municipais incluindo o palestrante da noite, Paulo Buzar. Ressaltou que o ditado, que diz santo de casa não faz milagre, ficou no passado, o Prefeito Bruno Silva, reuniu na educação vários santos de casa que vem contribuindo substancialmente com nossa e educação.

Tenho plena certeza ao final desta conferência, teremos propostas viáveis e impactantes para nossa educação e que serão avaliadas positivamente na Conferência Estadual e consequentemente faram parte das propostas para conferência Nacional.

Encerrou deixando a mensagem do prefeito Bruno Silva, que por motivos de trabalho não pode estar presente, desejando a organização e a todos os participando deste grandioso evento, um excelente resultado para nossa Conferência Municipal de Educação a caminho da Conferência Estadual e com certeza chegaremos a Conferência Nacional. Boa sorte a todos, frisou o Secretário” Domingos Dias”.

Presente ao evento a equipe do Portal Cn Bambu, registrou todos o momentos deste que foi o acontecimentodestaque desta semana. Confira em nosso site e em todas as nossas redes sociais.