Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Brasília recebe festival internacional Curicaca a partir desta terça
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Brasília recebe festival internacional Curicaca a partir desta terça
Cultura

Brasília recebe festival internacional Curicaca a partir desta terça

CNBAMBU
Última atualização 06/10/2025 as 8:40
CNBAMBU
Compartilhar
3 Min de Leitura
Compartilhar

A partir desta terça-feira (7), a capital federal será palco do Festival Curicaca, festival internacional sobre tecnologia e sustentabilidade na indústria. O evento conta com diversas atrações, como o escritor Itamar Vieira Júnior, a banda Olodum, e nomes de referência em diferentes áreas de atuação, como a especialista em finanças Natália Arcuri, responsável pelo canal Me Poupe.

O festival é idealizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em conjunto com diversos parceiros do setor produtivo brasileiro. O evento tem patrocínio da Petrobras e do Ministério da Cultura.

Ricardo Capelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, explica como surgiu a ideia do evento:

“A ideia surgiu porque a gente vive um momento de retomada da indústria brasileira com a Nova Indústria Brasil, e a gente sentiu a necessidade de fazer um festival pra celebrar esse novo momento da indústria brasileira. E também pra aproximar a indústria das universidades, dos institutos federais, da educação, do debate sobre o futuro do Brasil”.

A expectativa de público para esta primeira edição do festival supera as 100 mil pessoas, segundo Capelli:

“A nossa expectativa é de receber mais de 100 mil pessoas, de idades variadas, e a gente tem shows também pra idades variadas. Tem desde Jorge Aragão até o MC Ariel. Então é pra toda a família, pra todo mundo vir participar. É gratuito”.

O nome do festival homenageia uma ave típica do Cerrado, conhecida por anunciar mudanças no tempo quando canta, segundo a crença popular.

A ideia é simbolizar uma nova era da indústria nacional: mais verde, digital, conectada e sustentável.

O evento vai contar também com uma imersão gastronômica na culinária do Cerrado, batizada de Tour Gastronômico Festival Curicaca. Cinquenta estabelecimentos da capital federal vão oferecer pratos que utilizam ingredientes e sabores desse bioma, entre os dias 3 e 23 de outubro.

O Festival Curicaca acontece até o dia 11 de outubro, no estádio Arena BRB e em outros pontos de Brasília.

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no aplicativo Festival Curicaca ou pelo site abdi.com.br/curicaca.
.


CNBAMBU 6 de outubro de 2025 6 de outubro de 2025
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior 2º edição da Festa do Beiradão ocorre em Manaus nesta sexta-feira (3)
Proxima POstagem Fiéis lotam Ruas e Avenidas na Procissão de São Francisco de Assis.

Últimas Postagens

Coletivo Liga do Dendê lança livro ‘Contos para Ibejada’ em Salvador
Cultura 25 de maio de 2026
Virada Cultural chega à edição de número 21 na capital paulista
Cultura 22 de maio de 2026
Seminário que debate rumos do rádio chega ao 3º dia no Rio de Janeiro
Cultura 22 de maio de 2026
Festival em Londrina celebra a figura do palhaço
Cultura 22 de maio de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?