Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Bloco Pacotão traz irreverência no último dia do Carnaval em Brasília
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Bloco Pacotão traz irreverência no último dia do Carnaval em Brasília
Cultura

Bloco Pacotão traz irreverência no último dia do Carnaval em Brasília

CNBAMBU
Última atualização 17/02/2026 as 10:14
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

A rua chama, o deboche responde e Brasília entra no compasso da folia! Esse é o lema do Pacotão, um dos blocos mais tradicionais e irreverentes da capital do país, que entra em cena nesta terça-feira (17/2). Há quase 50 anos, o bloco, criado por jornalistas, garante a alegria dos foliões com muita sátira, crítica política, marchinhas e fantasias criativas. A concentração começa ao meio-dia, na entrequadra 302/303 Norte. Por volta das quatro da tarde começa o cortejo, na contramão, rumo à Esplanada dos Ministérios.

Mais de 15 bloquinhos marcam a despedida do Carnaval na capital. Entre eles, o THC – Techno House Carnaval, no Setor Bancário Sul, e o bloco de pífanos Ventoinha de Canudo, com muito forró, marchinhas e dança, na 207 Norte. Tem ainda o Coisa de Pele, no Setor Carnavalesco Sul, e o As Leis de Gaga, no Museu Nacional da República.

Para os roqueiros, há uma programação especial. O bloco Porão do Rock garante a folia na Galeria dos Estados. Tem apresentação da Ska Niemeyer, com banda de metais, e do bloco Ritalleena, um tributo à Rainha do Rock, Rita Lee.

Para encerrar, o Galo Cego, com seus 30 ritmistas, batucada pesada e repertório que vai de Beth Carvalho a Raimundos. E lá em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal, tem o tradicional Carna Rock, com a apresentação de diversas bandas.
 


CNBAMBU 17 de fevereiro de 2026 17 de fevereiro de 2026
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Primeira marchinha, primeiro samba: conheça curiosidades do Carnaval
Proxima POstagem Sustenta Carnaval transforma fantasias da Sapucaí em novas chances 

Últimas Postagens

Festival Internacional de Cinema de Brasília acontece até 3 de maio
Cultura 1 de maio de 2026
Rio de Janeiro entra, de vez, no clima do show da Shakira
Cultura 30 de abril de 2026
Festival Sabores de Pipa começa nesta quinta com o tema Tradição
Cultura 30 de abril de 2026
Mostra “Brasil: Terra Indígena” segue aberta até 6 de maio em Belém
Cultura 30 de abril de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?