Geral

Abertura Oficial do JECON- Jogos Escolares Coelhonetenses 2022

Na última segunda-feira(13.06), aconteceu a solenidade oficial de abertura dos JECON-Jogos Escolares Coelhonetense, na Quadra de Esporte Uiram Sousa. A programação oficial, obedeceu o protocolo de caráter olímpico na seguinte ordem: composição da mesa solene, com a presença do Presidente da Câmara, Rafael Cruz, Secretário Municipal de Educação, Professor Francisco Lopes, Secretário de Esportes, Lucas Sarney e Domingos Dias, que nesta solenidade representou o poder executivo, que por motivos de viagem esteve ausente do acontecimento.

Seguindo entraram as Bandeiras do Brasil, Estado do Maranhão, Município de Coelho Neto, conduzida por alunos da Escola Municipal Benedito Duarte. Foi apresentado os arcos olímpico conduzidos pelos alunos da Escola Municipal Bendito Duarte. O Banner com o símbolo do JEMS-Jogos Escolares Maranhense, conduzida pelos alunos do IEMA e IFMA, a Placa do JECON-Jogos Escolares Coelhonetenses, conduzida pelos aluno da Escola Municipal, Professor Francisco Cleber Sampaio, uma delegação conduzindo as placas das modalidades da competição, conduzidas pelos alunos da Escola Municipal José Barreto de Araújo, encerrando com o desfile das delegações/escolas participante do Seletivo JEMS /2022.

Neste momento todos ficaram de pé para o Hino de Coelho Neto, interpretado pelo Coral da Escola Bendito Duarte.
Encerrado este primeiro momento, destacamos o pronunciamento do Presidente da Câmara, Vereador Rafael Cruz, enaltecendo a competição e o compromisso do Governo Municipal, para com o esporte em nosso município, seguido do Secretário Municipal de Educação, professor Francisco Lopes, que ressaltou a importância da competição e a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, desejando sucesso a todos os participantes, o Secretário de Esportes, Lucas Sarney, que fez o detalhamento da competição e sua importância, a determinação do prefeito Bruno Silva na promoção da competição, ausente a três anos e da grande parceria com a educação, agradeceu e toda sua equipe pelo empenho da organização para tudo estivesse pronto para este grande momento.

Finalizando fez uso da palavra o Secretário de Governo, Domingos Dias, que neste solenidade representou o prefeito Bruno Silva, ausente por motivo de viagens, saudou aos autoridades presentes, as delegações/escolas participantes da competição e ao público presente, ressaltando a grandiosidade deste evento para o esporte estudantil, que além da competição em si, objetiva incentivar e a integrar a todos. Desejando uma competição onde as leis que regem o desporto sejam cumpridas e vencedores e perdedores sintam-se todos vitoriosos pela participação.

Após este segundo momento, o protocole segue com entrada do aluno/atleta da Escola Moacyr Bacelar, seguido do aluno do 1º ano, do Centro Educa Mais Magno Bacelar, que procedeu o juramento do atleta.

A solenidade foi encerrada com o pontapé inicial proferido pelo Secretário de Esportes Lucas Sarney, o Secretário Adjunto, Junior Bezerra, Presidente da Câmara Rafael Cruz. Em seguida aconteceu a primeira partida da competição entre as Escolas: Benedito Duarte x Cleber Sampaio.

O evento contou com a cobertura fotográfica Johnata da equipe do Portal CNBAMBU confira em nosso site, confira em todas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.