Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Dança à Deriva 2025 propõe imersão artística em São Paulo
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Dança à Deriva 2025 propõe imersão artística em São Paulo
Cultura

Dança à Deriva 2025 propõe imersão artística em São Paulo

CNBAMBU
Última atualização 28/10/2025 as 9:20
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

Sessenta artistas do Brasil, da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e do México se reúnem a partir desta terça-feira (28) no Dança à Deriva 2025 – 12º Encontro Latino-Americano de Dança, Performance e Teatralidades.

O evento propõe uma imersão artística com atividades como apresentações, laboratórios e oficinas, no Complexo Cultural Funarte São Paulo até o dia dois de novembro.

A edição de 2025 traz como tema a internacionalização das produções nacionais e o intercâmbio cultural por meio de processos colaborativos.

Solange Borelli, idealizadora e coordenadora do festival, resume as atividades do evento.

“São atividades que acontecem pela manhã, à tarde e à noite. De manhã temos os laboratórios de criação, à tarde os conversatórios e fóruns, debates, e à noite as apresentações artísticas nos mais variados propósitos, formatos. As atividades da manhã e da tarde estão abertas ao público interessado. À noite, as apresentações artísticas, os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da Funarte”.

Solange Borelli explica como surgiu a ideia do evento

“Dança à Deriva, que nasceu em 2012 e que já agregou aproximadamente 1,5 mil artistas ao longo dessas 12 edições, nasceu da ideia de criar redes de colaboração poéticas, políticas, afetivas, através desse encontro intenso, dessa imersão”.

A programação inclui também o 6º Fórum ENTRAMADAS, espaço de trocas entre artistas-gestores e coletivos da cena independente latino-americana.

O encontro conta com apoio do Programa Funarte Aberta, iniciativa do Ministério da Cultura para democratizar o acesso a espaços culturais. Os Ingressos variam entre R$ 15 e R$ 30 e estão disponíveis na bilheteria da Funarte.


CNBAMBU 28 de outubro de 2025 28 de outubro de 2025
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior Mauricio de Sousa, 90: o autor que ensinou uma legião de fãs a ler
Proxima POstagem Carnaval: ingressos das frisas do Sambódromo do Rio estão disponíveis

Últimas Postagens

Coletivo Liga do Dendê lança livro ‘Contos para Ibejada’ em Salvador
Cultura 25 de maio de 2026
Virada Cultural chega à edição de número 21 na capital paulista
Cultura 22 de maio de 2026
Seminário que debate rumos do rádio chega ao 3º dia no Rio de Janeiro
Cultura 22 de maio de 2026
Festival em Londrina celebra a figura do palhaço
Cultura 22 de maio de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?