Entrar
CNBAMBUCNBAMBU
Notificação Mostrar Mais
Aa
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Leitura: Bienal do Livro do Ceará vai focar na escrita de mulheres
Compartilhar
Aa
CNBAMBUCNBAMBU
Buscar
  • Página Inicial
  • Educação
  • Eventos
  • Geral
  • Parceiros
  • Cultura
  • Esportes
Ter uma conta existente? Entrar
Siga-NOS
Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região
Home » Blog » Bienal do Livro do Ceará vai focar na escrita de mulheres
Cultura

Bienal do Livro do Ceará vai focar na escrita de mulheres

CNBAMBU
Última atualização 18/03/2025 as 12:33
CNBAMBU
Compartilhar
2 Min de Leitura
Compartilhar

Faltam poucos dias para mais uma edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. A curadoria do evento, que chega a sua 15ª edição, já divulgou as principais atrações da programação deste ano. A Bienal vai acontecer de graça entre os dias 4 e 13 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

São 36 autores convidados de várias regiões do Brasil, além de outras dezenas de produtores literários cearenses.

Com o tema “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”, a curadoria da Bienal é inteiramente feminina, formada pelas escritoras Sarah Diva Ipiranga, Nina Rizzi, Amara Moira e Trudruá Dorrico. A expectativa da organização é superar os 400 mil visitantes da edição passada, realizada em 2022.

O público poderá participar de palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contações de histórias e lançamentos de livros.

A força da tradição e do conhecimento transmitidos através da oralidade por Mestres e Mestras da Cultura também terá destaque na programação através do romanceiro, cordéis, danças, narrativas afro-indígenas, brincadeiras tradicionais e o sincretismo religioso.

Haverá ainda um Espaço Formativo de Ilustração e um outro para debates e troca de experiências entre professores sobre as práticas pedagógicas antirracistas em sala de aula. 

O site bienaldolivro.cultura.ce.gov.br deve divulgar, nos próximos dias, o calendário de atrações dia a dia. 


CNBAMBU 18 de março de 2025 18 de março de 2025
Compartilhar essa postagem
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Copy Link Print
Compartilhar
Postagem Anterior EBC abre inscrições para produção de conteúdo na TV Brasil
Proxima POstagem Exposição em São Paulo leva Clarice Lispector para escadarias do metrô

Últimas Postagens

Salão de Abril começa em Fortaleza com arte nordestina e homenagem
Cultura 29 de abril de 2026
SP: Vanguarda feminista da década de 1970 é tema de exposição no MAC
Cultura 29 de abril de 2026
Dia da Dança: projeto resgata memória de bailarinas dos cassinos de PE
Cultura 29 de abril de 2026
Lula sanciona lei que regulamenta profissão de dança no Brasil
Cultura 29 de abril de 2026
CNBAMBUCNBAMBU
Siga-NOS

Portal CNBAMBU - Notícias e Eventos de Coelho Neto e Região

Bem-vindo de volta!

Entre para acessar sua conta

Registrar-se Esqueceu sua senha?