MULHER COELHONETENSE EM DESTAQUE- EDIÇÃO 2021

0

O Portal de Eventos e Notícias CNBAMBU, segue nesta edição de 2021, dando visibilidade a sua página, destacando e valorizando mulheres das comunidades, que lutaram e transformaram seus desafios em superação, alcançando suas metas e realizando seus sonhos, se tornando um exemplo e uma referencia não só em suas comunidades, mas na sociedade como um todo.

Nesta etapa temos um jovem senhora convidada, com este perfil. Lutadora, determinada, corajosa e com uma capacidade de superação pouco visto, sempre disponível a novos desafios, principalmente aqueles que venham a contribuir com a coletividade, sua felicidade e de sua família perpassam também pelo o bem estar das pessoas, em especial dos que mais precisam….

Vamos conhecer um pouco da história de Cristiane Sarney, como é conhecida pela sua comunidade e a sociedade em geral, e que muito nos honra em embelezar nossa página “ Mulheres Coelhonetenses em Destaque “ nesta etapa e edição de 2021.

Francisca Cristiana Alves de Araújo, mais conhecida como CRISTIANE SARNEY, é uma coelhonetense nascida há 34 anos e oriunda da Zona Rural da nossa cidade, mais precisamente do povoado Carmo.
Como muita luta e após concluir o grau de ensino ofertado naquele povoado onde residia, mudou-se para a cidade com o intuito de dar continuidade aos estudos, em meados na década de 1990, instalando-se juntamente com a sua família no Bairro Sarney, o qual mais tarde lhe forneceria o pseudônimo.

Na cidade, apesar das dificuldades de adaptação e da condição financeira escassa da família, nunca se desligou dos estudos, conseguindo, brava e honrosamente, concluir o Ensino Médio, o Curso Técnico de Enfermagem e o Curso Superior em Pedagogia.

Por meio da sua competência, da sua dedicação e do seu carisma, sempre se destacou nos meios em que atuou e teve oportunidades de trabalho, iniciando por ter sido Assistente Pessoal do Ex. Prefeito Magno Bacelar, Técnica de Enfermagem com atuação no Hospital e Maternidade de Coelho Neto e na UBS do Bairro São Francisco, bem como Coordenadora por duas vezes da UBS João Paulo II, no bairro Sarney, cargo que ocupa atualmente.

As virtudes e o espírito de liderança de Cristiane a fizeram, naturalmente, tentar o ingresso na vida pública/política, tendo sido candidata a vereadora por três vezes, com votação crescente e expressiva, nos anos de 2008, 2012 e 2016, respectivamente, obtendo, neste último pleito, consideráveis 307 votos.

Neste contexto, o pseudônimo SARNEY que carrega no nome é uma homenagem ao bairro onde reside e que tão bem representa.

É importante ressaltar que Cristiane é uma mulher “Temente a Deus”, uma “Crente” convicta, uma liderança religiosa respeitada na Igreja Assembleia de Deus, em função do perfil aqui destacado, pela dedicação à Obra de Deus e da sua busca constante pela vivência em consonância com os preceitos evangélicos.

Na vida pessoal, é casada legalmente há seis anos com o professor, escritor, poeta e compositor Toinho Araújo, figura de grande destaque na nossa cidade, com quem tem duas filhas: Eloá e Moriá. É uma esposa dedicada e uma mãe amorosa, que não mede esforços para cuidar, defender e fazer a si e a sua família felizes.

Cristiane é uma mulher com virtudes raras, que tem na sua devoção a Deus por meio da sua congregação com a Igreja e a fé, na dedicação ao seu trabalho e a sua família, no respeito às pessoas com quem contata, convive, comanda e é comandada, e na busca do bem-estar coletivo os seus principais alicerces.

Nossa equipe agradece a nossa destaque desta etapa, pela oportunidade de enriquecer a nossa página com um pouco de sua história.
É fundamental fazermos a leitura e conferirmos a excelente produção do ensaio fotográfico de nossa convidada, produzido pela equipe de profissionais do Portal CNBAMBU.

Texto Adequado com resumo para o site, produzido pelo seu esposo o professor, escritor, pompositor e poeta “ Toinho Araújo “. Nosso muito obrigado.