MULHER COELHONETENSE EM DESTAQUE EDIÇÃO 2021

0

A equipe do portal de eventos e Notícias CNBAMBU, retoma nesta segunda quinzena de setembro de 2021, sua página que destaca as mulheres coelhonetense que com sua história de luta, trabalho, dedicação e superação se tornaram uma referência na história de nossa cidade.

Neste reinicio temos como convidada especial, uma mulher de luta, que sempre superou os desafios de cabeça erguida, com muita coragem, determinação e força de vontade, uma verdadeira guerreira. Suas conquistas são frutos de sua luta, por estas razões dignifica nossa página nesta nossa retomada. Sua história e sua caminhada lhe faz uma linda mulher e um Destaque da Mulher Coelhonetense.

Vamos conhecer um pouco de sua trajetória.
Maria Elizabeth Ferreira das Neves, filha da Senhora, Maria de Lourde, que por muito tempo para sustentar sua família, trabalhou como empregada doméstica, mãe de dois filhos, Leivanderson e João Pedro e avó de Maria Laura.

Iniciou sua formação profissional já na educação, pelo magistério na década de 80, como professora leiga nas creches. Mas sua vontade de avançar era muito e grande e logo ampliou seus estudos se formando em Física e Pós-Graduada em Gestão Educação Escolar pela Universidade Estadual do Maranhão- UEMA. Sempre pronta aos desafios da vida, trabalhou por um bom tempo no Grupo João Santos na Empresa Itapagé S\A. Foi Professora nas Escolas Públicas de nosso município no ensino fundamental II, pelo período de 24 anos, de 1997 a 2008, na sala de aula e 2009 a 2016, na supervisão Escolar e de 2017 a 2020 na sala de aula.

Mesmo com sua luta diária , cuidando de seu trabalho, administrando sua casa, acompanhando a vida de seus filhos e netos, encontrou tempo para se dedicar a sua vida religiosa, onde por oito anos foi catequista, contribuindo com a sua Igreja e servindo a Deus.

Para fechar a trajetória desta mulher que para o ela o impossível é apenas um desafio, em 2020, foi convidada pelo seu Grupo Político sendo candidata a vereadora.

Dado a sua competência e compromisso com educação em 2021, já na administração do prefeito Bruno Silva, foi convidada e assumiu o Cargo de Secretária Municipal de Educação. Ativa e participativa estar sempre presente nos acontecimentos sociais de nossa cidade e estar pronta a contribuir com tudo aquilo que seja para o bem de nossa cidade. Esta é a mulher que destacamos para você conhecer um pouco de sua história, que lhe faz uma linda Mulher Destaque Coelhonetense dição 2021.

A equipe do Portal CNBAMBU, lhe agradece pela confiança e apresenta ao nosso público a produção de nosso ensaio feito com carinho e muita consideração.

Edição de Texto: Toinho da Cultura
Informações. Elizabeth Ferreira
Ensaio Fotográfico: Fotográfico Leonardo
Postagem: Euclides Filho