Solenidade concorrida marca lançamento de livro que conta a saga da Família Bacelar em Coelho Neto

0

Uma solenidade concorrida realizada na última sexta (31), no Espaço Miriam, marcou o lançamento do livro Duque Bacelar e Filhos: Memórias de uma Saga Visionária.

A obra de autoria do escritor Samuel Bastos – titular desse blog, conta a história de Duque Bacelar e sua Família desde a época de Curralinho até a próspera Coelho Neto, com empreendimentos que transformaram a cidade numa potência industrial e econômica.

A mesa solene foi composta por diversas autoridades dentre as quais o ex-deputado Antônio Bacelar, o ex-prefeito Magno Bacelar (que representou a família acompanhado do irmão Luis Bacelar), o ex-vice-prefeito Sérgio Guanabara, o vice-presidente da Câmara Rafael Cruz, o professor Francisco Lima (que assina o prefácio da obra) e a pastora da Assemléia de Deus Madureira, Sebastiana Amaro.

Uma oração seguida de um vídeo contando um pouco do enredo da história seguido da execução dos hinos e discursos dos presentes deram o tom da solenidade. Todos que fizeram uso da palavra destacaram a importância da obra, da valorização da cultura da cidade e desejaram sucesso ao novo escritor.

A apresentação cultural ficou a cargo do vereador Mohabe Branco (MDB), que presentou os convidados com um belo hino gospel.

No seu discurso o escritor fez homenagem a sua família, destacou pontos da obra e fez agradecimentos aos presentes na solenidade. Ele também fez a entrega de exemplares aos colaboradores da obra ex-deputado Bacelar e vereador Sillas Alexandre, para em seguida proceder com o momento dos autógrafos.

Participaram do evento ainda o vice-prefeito Antonio Pires, o empresário Bruno Silva com a esposa Andresa, o vereador Reginaldo Janse, o secretário de Indústria e Comércio Nelson Gaspar, a pastora de São Luis Kássia Melo, o empresário José Edmar, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Missão João Evangelista, membros da Família Bacelar (a ex-vereadora Cristiane Bacelar, Cristina Bacelar, Rosa Bacelar, Dio Bacelar John Camarão, o ex-presidente da Câmara de Afonso Cunha Carlos Magno), além de familiares, amigos, professores, acadêmicos e populares em geral. O evento foi um sucesso e a primeira tiragem de 200 exemplares se esgotaram e já foi solicitado para a Editora uma nova remessa.

Informações do Portal GADITAS

Receba nossas atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.