MULHER COELHONETENSE EM DESTAQUE – ESPECIAL MÊS DA MULHER 2020

0

O Portal CNBAMBU apresentou neste domingo, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, uma etapa especial de nossa página, que destaca e valoriza mulheres coelhonetenses que ao longa de sua caminhada escreveram sua história com brilhantismo, dignidade, superando barreiras e conquistando seus espaço, tanto no campo profissional, administradora de suas famílias ou simplesmente como MULHER.

Para homenagear todas as Mulheres Guerreiras do nosso município neste 08 de Março, convidamos para embelezar a nossa página, uma rainha, que com sua luta e seu trabalho, pode cuidar de seu lar, criar e educar seus filhos, sem nunca perder a graciosidade, e a alegria de uma caminhada de superação e de conquistas.

UM PEQUENO RESUMO DE NOSSA CONVIDADA

Maria da Conceição Lima Silva, conhecida carinhosamente como “ PIPIRA “ apelido dado a ela quando criança pelo seu pai Sr. Antonio, pois a mesma não gostava de fazer as refeições, passando o dia inteiro no quintal de sua casa, comendo frutas, e seu pai dizia, agora estou criando uma PIPIRA. Apelido que perdura até os dias atuais.

Veio de uma família de 12 irmãos, nasceu no dia 12 de Dezembro de 1.939, no povoado Bom Gosto, município de Duque Bacelar. Casou-se com João Maurício da Silva, com quem teve 05 filhos, Francisca Maria, Francisca Helena, Francisco Maurício, Francisca da Chagas e Francilene. O casal vivia da lavoura e de seu trabalho em casa a noite como costureira.

Com o falecimento de seu esposo em Março de 1,986, foi prestar serviços no Hospital Coronel Ivan Ruy. Criou seus filho com muitas dificuldades mas sempre com muita garra, determinação e muito amor.

Hoje pode dizer, estão todos criados e encaminhados para vida com uma formação familiar capaz de discernir entre o certo e o errado, fazer suas escolhas e serem felizes, que sempre foi e será o seu maior sonho.

Hoje no auge de seus 80 anos bem vividos, com seus cinco filhos, 09 netos e seis bisnetos, expressa no seu sorriso quase que permanente e felicidade de perceber que sua luta, foi coroada por Deus com uma vida saudável, alegre e com uma linda família e o que faz de Dona Maria da Conceição Lima Silva, ou Dona PIPIRA como gosta de ser chamada, Um Linda Mulher.

Nossa equipe (Toinho da Cultura & Euclides Filho), agradecemos a Dona Maria da Conceição e toda sua família pela confiança e parabenizamos todas as mulheres coelhonetenses com o lindo ensaio de nossa convidada produzido por equipe de profissionais. Paulinho Cabeleireiro, cabelo. Fabrícia Rego, maquiagem. Luis Fernando, fotografia.
Confiram o belíssimo ensaio: