MULHER COELHONETENSE EM DESTAQE 2020 – 4ª EDIÇÃO – 1ª ETAPA

0

Nesta segunda-feira, 13 de Janeiro, o Portal CNBAMBU, retoma a página que já destacou dezenas de Mulheres que contribuíram para com a história de Coelho Neto e que foram identificadas, conhecidas e reconhecidas por nosso projeto. Nesta nova edição estaremos apresentando mulheres de diversos seguimentos de nossa sociedade e que desenvolvem atividades em diversas áreas em nosso município.

Retomamos esta 4ª edição e 1ª etapa, com uma convidada muito especial e conhecida e reconhecida de nossa sociedade pelo muito que já contribuiu com a Educação de nosso município. Em pleno exercício de sua função de educadora, destacamos em nossa página a professora, Áurea Mascarenhas Cruz.

CONHEÇA UM POUCO DE NOSSA CONVIDADA

Nascida no dia 13 de janeiro de 1.970, no povoado Jacaré, município de Afonso Cunha-MA, filha do casal, Aquiles Cruz Lima e Maria de Lourdes Mascarenhas Cruz( im memoria ), com quatro irmãos e cinco sobrinhas. Sempre muito dedicada aos estudos, em 1.984 concluiu o ensino fundamental na Escola Municipal José Sarney( antiga FEC) e em 1.989 concluiu o Ensino Médio no Centro de Ensino Médio José Sarney (CEM), hoje Centro de Ensino Antonio Nonato Sampaio. Sua carreira como estudante foi sempre muito brilhante, já no ano de 1.999 concluiu o Ensino Superior em Geografia, e no ano seguinte fez sua especialização em Educação Ambiental pela Universidade Estadual do Maranhão – Campus Caxias.
Aos 16 anos iniciou sua vida profissional como professora de Reforço na Escola Chapeuzinho Vermelho e a partir desse encontro abraçou definitivamente a sua Profissão como educadora, nascia naquele momento a professora Aurea Mascarenhas. Na sua trajetória como professora, já ministrou aulas da Educação Infantil ao Ensino Superior, sempre com muito empenho, dedicação e amor a causa.

Atualmente trabalha na Escola Professor Francisco Cleber Sampaio dos Santos, ministrando aulas na disciplina de Geografia para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, atua como Coordenadora da Escola Juliêta Melo & Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho e Tutora Presencial do Curso de Licenciatura em Geografia na modalidade a distancia da UEMA, tamanho é o seu envolvimento com a educação de nossa cidade.

Na sua carreira profissional pode contar com o carinho, apoio e incentivo de várias pessoas, delas essenciais para seu aprendizado e a tomada de decisões fundamentais na sua vida, sendo todas igualmente importantes para que essa mulher, essa cidadã e essa profissional se tornasse uma excelente educadora, além de uma pessoa amiga e justa.

Sua essa história se mistura com a da cidade que adotou e abraçou para viver, contribuir e construir sua caminhada.
No dia de seu aniversário nossa empresa presenteia nossa convidada com este belíssimo ensaio fotográfico produzido por nossa equipe de profissionais, lhe agradecendo por nos permitir contar um pouco de sua linda história, que lhe torna digna e merecedora de abrilhantar a nossa página e ser “MULHER COLEHONETENSE EM DESTAQUE “ 2020 4ª Edição – 1ª Etapa.

Nosso muito obrigado e os Parabéns dos amigos , Toinho da Cultura e Euclides Filho. Confiram as lindas imagens.