Nutricionista do Hospital São Raimundo Rafaela Almeida fala sobre o " controle e o "descontrole" que temos sobre os alimentos

Boas escolhas alimentares não é necessariamente não consumir determinados alimentos considerados “vilões” da dieta. É utilizar da inteligência emocional para controlar-se ao consumir os alimentos que deseja, de forma saudável e equilibrada. É certo que, há casos que alguns tipos de alimentos devem ser excluídos do plano alimentar, principalmente para pessoas que estejam em grupo de risco. Mas, como controlar o desejo de comer determinados alimentos?


Primeiro pergunte para si: O que estar sentindo é fome ou apenas desejo de comer? Se sua resposta for desejo de comer mesmo sem fome, senta, que precisamos conversar! É importante entender que o seu corpo precisa se alimentar bem e de forma equilibrada para que desempenhe as funções biológicas e metabólicas de acordo com o seu gasto energético diário, e que os excessos, principalmente cotidiano, potencializam a inflamação, ganho de peso, desordem metabólica e corporal. Visualizar os gatilhos que podem está propiciando o descontrole ao comer é o primeiro passo para uma reeducação alimentar.


Contudo, a pessoa mais interessada para que você tenha uma vida saudável e em equilíbrio sempre será você mesmo. Então, tenha um caso de amor consigo! Entenda: O que mata não é o que você come e sim o descontrole ao comer.

Procure um Nutricionista!

Rafaela Nutricionista: Horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 15h às 17h.
Atendendo pelos convênios: Particular, Intermed e Unimed!

Contato:(98) 981955003

Comentários