Mulher Coelhonetense em Destaque 2018: Dalva Silva Pereira

 

A equipe do Portal de Eventos CNBAMBU, Euclides Filho e Toinho Cultura, criaram uma página dedicada as Mulheres Coelhontenses que ao longo de sua vida contribuíram ou continuam contribuindo com relevantes serviços a nossa cidade. Para esta etapa, nosso destaque tem a trajetória de uma mulher de fibra que sempre esteve prontaa superar os desafios, transformando cada um em realizações. Sempre a frente de seu tempo e de muita personalidade. Nossa página destaca um pouco da história e as imagens de seu ensaio fotográfico produzido pelo site nossa convidada:professora, Dalva Silva Pereira, Formada em Letras pela UESPI, especializada em Literatura, casada com o Mestre de Obras, Domingos Pereira e mãe de dois filhos: Diógenes Silva Pereira, Técnico em Informática e Cursando Engenharia Ambiental e Dalila Cristina Silva Pereira, formada em Jornalismo.  

Sua origem! Sua História com Coelho Neto.

Nascida em Vargem município de Aldeias Altas-MA, filha do casal Maria  da Conceição Silva e de Raimundo de Moraes, de uma família de cinco irmãos, sendo quatro mulheres e um homem. Chegou em Coelho Neto no ano de 1.972, pra dar continuidade a seus estudos, vindo a morar com sua tia que a considerava uma segunda mãe, dois anos depois vieram suas irmãs e mais tarde seus pais. Família humilde mas com a sua simplicidade soube educar e manter a disciplina dentro do lar, sem violência, prevalecendo sempre o amor e a fé no Pai Celestial.

Cedo começou a trabalhar em um supermercado como vendedora, no ano 1.975 e parte d 1.976, para ajudar a manter seus estudos, Ainda neste mesmo ano foi trabalhar como auxiliar no cartório de 1º ofício do Senhor Vicentinho, ambos sem registro na carteira profissional. No ano de 1.986 foi nomeada como professora da Rede Estadual de Ensino, começando seu envolvimento com a educação de nosso município, no Ensino Fundamental I, em seguido passou para o Fundamental II, chegando ao Ensino Médio, sempre na mesma Escola, Magno Bacelar.

Sua longa trajetória foi marcada por lutas, conquistas e um grande aprendizado, afinal foram muitos anos e não muitos dias, um período onde ensinou, apendeu e fez grandes e boas amizades dentro da escolas com todo seu corpo docente, discente e administrativos e auxiliares.

Sempre pronta para novas mudanças, em 2008 surge mais um desafio em sua vida, assumir a Direção da Escola Estadual Dr. Carlos Magno Bacelar, hoje, Complexo Educacional Albert Einstein, sendo além de uma nova experiência um grande legado para sua vida. Foram trinta anos de serviços prestados a esta instituição, que aprendeu a amar e a cuidar com carinho, compromisso e responsabilidade, onde se desligou no ano de 2017, deixando uma ampla e excelente folha de serviços prestados a centena de jovens e a educação de nosso município. No momento goza de licença prêmio ao mesmo tempo que cuida de seu processo de sua merecida aposentadoria pelo Estado.

Paralelo a seu trabalho na Escola Magno Bacelar, em 14 de Abril de 1.986, fez teste na conceituada Escola Maria Regueira dos Santos, onde trabalhou por vinte anos, Trabalho, amor e ordem pode aprender nesta instituição de ensino, tendo como referência, a conhecida e respeitada e carinhosamente chamada por todos, Tia Carminha. Este novo desafio foi uma grande conquista que alcançou com competência e muita sabedoria e que rendeu o prêmio de professora padrão, pelo relevante serviços prestados a esta instituição, motivo de alegria e motivação. No dia 13 de Fevereiro de 2017, se desligou da Empresa Itajubara S/A, mantedora da Escola.

O trabalho na educação sempre foi motivo de prazer, razão pela qual em 2008, foi aprovada no Concurso da Rede Municipal de Ensino, e foi trabalhar como professora no Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Benedito Duarte, até o ano de 2016, ano em que juntou suas contribuições de outras empresas do município e conquistou sua primeira aposentadoria.

Sua caminhada teve a educação uma bandeira que cuidou com amor, carinho e muita dedicação, por entender desde cedo que só través do conhecimento podemos ter liberdade e conquistar os nossos sonhos. Sua história com nossa cidade, faz desta guerreira uma linda mulher, que nós que administramos o Portal CN Bambu, temos o prazer de destacar em nossa página “Mulher Coelhonetense em Destaque 2018.

Sua Mensagem em forma de Provérbio:

Nossas lutas diárias em todos os aspectos faz de nós um ser iluminado por Deus, muitos são os tropeços, mas conseguiremos superar a todos, se não quase todos.

Preciosas como perdas, somos capazes de compreender e repreender o mais sábio dos homens e sair no lucro.

Confira na página do site um pouco da história e as imagens produzidas por nossa equipe em homenagem ao dia das mães. Professora Dalva, nossa mulher Destaque 2018, mês de Maio.

Texto Guia: Professora Dalva

Organização de Texto Guia: Toinho da Cultura

Ensaio e Edição de Imagens: Carlos

Cabelo e maquiagem: Salão Capricho 

Postagem: Euclides Filho

Comentários