Vereadores Homenageiam Mulheres Coelhonetenses

A Solenidade foi aberta pela Secretária da casa , Sra. Eliran Bantim

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por homenagens em Coelho Neto , a Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira  (09), uma Sessão Solene para homenagear as mulheres do município .

A Solenidade foi aberta pela Secretária da casa , Sra.  Eliran Bantim que fez um breve relato da história de luta e conquistas da mulher na sociedade .
 
Na mesa dos trabalhos  além do Presidente Osmar Aguiar , estiveram a Secretária de Saúde Cristiane Bacelar , a Secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar Rosemere Santana , a Advogada Luciana Braga e a Presidente da APSERV Francisca Ana.
A noite foi marcada por muita emoção nas homenagens realizadas por todos vereadores e autoridades que usaram à tribuna .

O artista local Hudson Barbosa apresentou belíssimas canções  que marcaram  a abertura  das homenagens .

A escritora Elian Bantim recitou uma poesia  Mulheres Fazendo História de sua autoria para todas as mulheres presentes.

A secretária Rosemere Santana destacou a luta de todas as mulheres e falou do papel da Semassa quanto à políticas públicas para essas guerreiras e frisou a participação do poder público municipal para todas tenham seus direitos garantidos .

Cristiane Bacelar no ato representou o Prefeito Américo de Sousa e parabenizou a inciativa da Câmara em proporcionar este momento às  mulheres do município.  Destacou as dificuldades  enfrentadas e às ações da Saúde que o governo tem buscado assegurar nestes primeiros meses em todos os setores,  anunciou melhorias no sistema da saúde da Mulher e finalizou homenageando às mulheres presentes na galeria .

Osmar Aguiar iniciou sua fala convidado às Mulheres servidoras da Câmara para a Tribuna para uma homenagem, ladeado de sua esposa a agradeceu o empenho de cada uma . Também  destacou as dificuldades enfrentadas pelo Governo Municipal e às  ações que estão sendo realizadas para colocar o município nos trilhos .
 
“O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. Muito foi conquistado, mas ainda há muito para modificar essa história. Nessa sessão destaco as qualidades femininas, principalmente a força para enfrentar um mundo de desigualdade e vencer pela dignidade, inteligência e pela palavra, em todos os detalhes a importância de todas elas para nossa comunidade,  Parabéns a todas as mulheres de  Coelho Neto”. Disse.
 
Ao final todas as mulheres receberam dos vereadores rosas como símbolo do carinho e respeito por cada uma .
 
Com informações do  Blog do Raphael Duarte

Comentários