MULHER COLEHONETENSE EM DESTAQUE 2017 -3ª EDIÇÃO

A equipe do Portal CN Bambu, retomam nesta terça-feira (13.03), a página, dedicada as mulheres Coelhonetenses

A equipe do Portal CN Bambu, retomam nesta terça-feira (13.03), a página, dedicada as mulheres Coelhonetenses, que tem como objetivo principal, enaltecer, valorizar, reconhecer, fortalecer a sua autoestima e destacar através de sua história com a nossa cidade que tem como título “ Mulher Coelhonetense em Destaque “. Para esta nova etapa, convidamos uma mãe, dona de casa, que por 19 anos prestou excelente serviços a população de nossa cidade, na área da saúde, com muita dedicação e amor a causa, cuja trajetória faz dela uma linda mulher, digna de ser o destaque de abertura nesta 3ª Edição.

 

LEIA E CONFIRA PRIMEIROS PASSOS E UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA

Maria Dilvalnir Gomes Pereira, nascida na cidade do Crato-CE, no dia 16 de Junho de 1.934, casada, mãe de 05 filhos( Maria Zulene , Henrique Flávio, Ana Paula, Ityara e a caçula, Kiara), destes quatros já são casados, sua história começa com o Maranhã, em 1.962, quando chegou em Caxias, onde trabalhou por de aproximadamente seis anos, com Dr. Humberto Coutinho. Foi quando seu esposo veio trabalhar no Grupo João Santos, começando assim sua história com nossa cidade, mais precisamente no dia 01 de Abril de 1.968, aproximadamente a 49 anos. No ano de 1.989 aconteceu a inauguração da Casa de Saúde Maternidade de Coelho Neto, quando assumiu o cargo de Supervisora Geral pelo período de 19 anos, dedicados a saúde de Coelho Neto, com muito carinho, amor e dedicação.

Por motivos de saúde teve que se afastar, logo em seguida, em Janeiro de 2.014, sofreu uma grande perda com o falecimento de seus esposo, depois de ter estado de seu lado lutando pela sua recuperação. Na sua trajetória profissional trabalhou e conviveu com vários outros profissionais. Quando trabalhava no C.S.M.C.N, era acompanhada pelo Dr. Beltrão, Dr. Noleto, Dr. Sampaio e Dra. Diana, sempre teve um excelente relacionamento com as companheiras de trabalho, tratando todas com muito respeito, em especial a Valdize. Fora do trabalho e antes da perda de seu companheiro gostava muito de participar da vida social da cidade, frequentava os Clube, na época AABB, Jaguar Clube, outras festas e passeios.

Possui boas e grandes amizades, como a citar, Graça Crateús e família, Sr. Luis Alfredo, este seu compadre, Rosário Leal, D. Lourdes Ferreira, Fátima Gomes, hoje sua vizinha, Professora Marly e muitas outras. Avó de 02 netos, que adora, principalmente quando estão do seu lado.

SE REINVENTANDO PARA UMA NOVA PÁGINA DE SUA VIDA

Hoje viúva, ainda superando toda esta turbulência de sua doença, seu afastamento do trabalho por ordens medicas e a perda de seu companheiros de longos anos, teve que se reinventar para escrever a nova página na história de sua vida, mais sempre fazendo algo que pudesse contribuir com a sua autoestima e a nossa comunidade, razão pela qual começou se dedicando ao movimento das Igrejas Católicas, atualmente faz parte da Pastoral da Música(PM), onde se sente muito feliz, e pode contar com o carinho especial de sua Coordenadora. Além de cantar estar ao lado de sua filha Kiara, que participa também do projeto, onde toca Violino. Nesta nova etapa não poderia deixar de dedicar seu carinho e seu abraço a sua Comadre Lourdes e a seu Compadre Adelmo, pessoas que fazem parte da nova etapa na vida desta mulher guerreira.

SUA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

Desejo a todos muitas felicidades, da mesma forma em que me sinto neste momento tão especial da minha vida. Agradecer de todo coração a esses dois jovens( Toinho da Cultura e Euclides Filho), pelo convite e pelo presente que me ofereceram. Muito Obrigado. Que Deus nos abençoe.

Edição de Texto: Toinho da Cultura

Ensaio Fotográfico: Carlos Alberto Filho

Produção: Paulinho Cabeleireiro

Comentários