1ª Copa Beira Rio Munin de Futebol 2017

Registramos no último sábado, 23 de Dezembro, a finalíssima da 1ª Copa Beira Rio Munin de Futebol que teve como sede permanente o Povoado Capoeira. A competição foi idealizada pelo Vereador Zezinho da Padaria de Afonso Cunha, que contou com a participação de oito agremiações: Loloia, Capoeira, Vila Nova, Boa Esperança, Barrinha, Feitoria, Vila Maria e Olho D’água, todos povoados que margeiam o Rio Munin. O nível técnico de todas as equipes possibilitou uma disputa bem acirrada, o que atraiu bastante público em todos os jogos.


A final aconteceu entre as equipes da Capoeira x Lolóia, que após os noventa minutos, deu o título merecidamente a equipe da Capoeira, que além de ser campeã, teve o artilheiro da competição, jogador, Chiquinho, de Coelho Neto e Goleiro Menos vazado, o jogador Thiago Neto morador da Capoeira. Ressaltamos o excelente desempenho da equipe Lolóia, que valorizou a grande final, razão de ter feito a final e ser a 2º Equipe, entre as oito participantes da competição.


Foi um evento aprovado por todos não só pelos organizadores, times, jogadores mais principalmente pelas comunidade e o público que se fez presente, principalmente na grande final, como frisou o Vereador Zeznho, que estava muito feliz pelo trabalho realizado e agradecido a todos em especial a seus patrocinadores, o Ex-Prefeito José Leane, sempre presente e contribuindo com os acontecimentos que dizem respeito a cidade e que necessitam de seu apoio, Deputado Estadual Fábio Braga, e o Deputado Federal Aluísio Mendes, ambos colaborando sempre e sempre preocupadas com o bem estar do povo de Afonso Cunha nas horas necessárias. Completando o quadro de colaboradores, o evento contou com o apoio do Secretário Municipal de Agricultura de Coelho Neto, Albertino , Professor Bastos da Associação do Vitória, Vereador Wilson Vaz e Coelho Neto Motos na pessoa do Neto. Presentes o Vereador, Zé do Gás e Vereadora Fernanda Braga.


Após o pronunciamento do Organizador do evento, aconteceu a entrega de medalhas e troféus aos vencedores e em seguida a premiação incentivo, na ordem da classificação final. Primeiro incentivo foi para o goleiro e artilheiro da 1ª Copa, em seguida foi a vez do incentivo no valor de 1.000,00 reais, para o Vice-Campeão( Lolóia) e fechando este moemento da programação, foi entregue 2.000,00 reais, para o Grande campeão da 1ª Copa Beira Rio Munin, Capoeira. Encerrada a parte do jogo, aconteceu o bingo em beneficio da recuperação da Rádio Estrela do Munin de Afonso Cunha, destruída recentemente pro vândalos. A noite foi de festa e confraternização para todos com animação do Paredão do Thiago e com a certeza de que em 2018, já fica registrado no calendário esportivo, a 2ª edição da Copa Muni, para felicidade de todos que fazem e amam o esporte.
Os principais momentos desta grande e emocionante final desta primeira de muitas, foram registradas pela equipe do Portal Cn Bambu, pelo fotógrafo Marlon e que você confere nos álbuns de nosso site.


Edição de Texto Guia: Toinho da Cultura


Postagem: Euclides Filho

Comentários