Coelho Neto: Rucke conquista mais um Prêmio em Concurso de Cartuns a nível Nacional

 


 
Pela quarta vez, o cartunista Raimundo Rucke, de Coelho Neto-ma, conquista uma premiação no consagrado Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que está em sua 44ª edição e é considerado o mais importante do Brasil e de relevância mundial. Só para se ter uma ideia, foram inscritos 2.985 trabalhos de 560 artistas, originários de 57 países. Rucke levou o prêmio Águas do Mirante com uma charge que traz o muro de Israel (construído para segregar os palestinos do Estado de Israel) e duas crianças que, cada uma de seu lado, empinam suas pipas (uma nas cores da bandeira de Israel, outra, da Palestina). "A guerra é uma invenção dos adultos", comenta Rucke.


O resultado foi anunciado no último sábado (26) e Rucke destaca a importância desse reconhecimento "pois o prêmio reúne os maiores cartunistas do mundo e meu trabalho passou pelo crivo de jurados muito qualificados".


  A quantidade de prêmios conquistados por Rucke é grande, tanto em concursos Nacionais, quanto internacionais. Rucke é um talento Coelhonetense que muito tem orgulhado os seus conterrâneos.
 
FFonte: https://diariodenoticiascn.blogspot.com.br

Comentários