Transparência: Governo Municipal de Coelho Neto realiza Audiência Pública para prestação de contas

 

Num gesto político jamais visto no município de Coelho Neto, o Governo Municipal realizou nesta segunda feira (31), na Câmara Municipal, a 1ª Audiência Pública para prestação de contas semestral conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Audiência iniciou-se com a composição da mesa e em seguida foi feita a explanação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) pela Assessoria Técnico Contábil da prefeitura. Após a explanação dos Relatórios iniciou-se a discussão a respeito do assunto.

Os relatórios não deixaram dúvidas quanto à preocupação e cuidado do governo com saúde e educação, áreas que concentram maiores gastos até o momento. Foi bastante elogiada a atuação da gestão municipal que apesar do corte de recursos feito pelo governo Temer e da crise por que passa o país vem mantendo o salário dos servidores em dia e até mesmo antecipando pagamentos, mas o prefeito em sua fala destacou que Coelho Neto, a exemplo dos demais municípios da Região Nordeste, irá sentir os efeitos da crise nacional, visto que para manter o funcionamento de serviços essenciais o município já opera quase no limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere a gastos com pessoal.

O Presidente da Câmara defendeu uma ampla discussão com empresários da cidade e setores da sociedade organizada para que de forma coletiva se busque alternativas que possam amenizar os efeitos da crise que bate à porta do município. O vice-prefeito elogiou a iniciativa da gestão municipal pelo momento histórico, destacando que é a primeira vez na história política de Coelho Neto que um gestor municipal realiza uma Audiência Pública para prestação de contas. O Governo Municipal segue dando exemplo de que é possível governar com transparência e dialogando com a população. Participaram do evento: O prefeito, vice-prefeito, a primeira-dama do município, secretários de governo e vereadores e assessores.

 
Fonte: http://coelhoneto.ma.gov.br/noticias/noticias

Comentários