Prefeitura de Coelho Neto realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde

 


A VIII Conferência Municipal de Saúde, de Coelho Neto, foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 31, através do Conselho Municipal de Saúde e trouxe como tema: Fortalecimento da Assistência Materno Infantil.


A realização do evento teve como objetivo construir propostas e estratégias de ação na perspectiva de responder à necessidade de transformar modelos de atenção e gestão, reduzir a taxa de mortalidade infantil e materna, discutir estratégias e promover ações para incentivo ao aleitamento materno, estímulo ao parto normal e práticas de humanização na assistência hospitalar, proporcionando assim o fortalecimento da saúde no município.


Ainda, na abertura, houve a apresentação cultural da equipe de Teatro GAMA, com a performance teatral “Maria Antonieta e sua saúde perfeita”, que abordou o tema dos cuidados do Pré-natal.


Fizeram uso da palavra a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Secretária Municipal de Saúde e o Prefeito Municipal, que durante sua fala fez um breve diagnóstico da Saúde Municipal, ressaltando sobre os desafios em mantê-la funcionando com eficiência, ao tempo em que destacou os avanços ocorridos nos últimos meses.


O tema central, Fortalecimento da Assistência Materno Infantil, foi abordado pela conferencista Emanuela Brasileiro Medeiros, Enfermeira MBA Executiva em Saúde e representante da Secretaria de Estado da Saúde.

Os trabalhos foram divididos em grupos, os quais discutiram os eixos temáticos - I Garantia de Acesso e qualidade na rede materno infantil. II Intervenções eficazes na redução da Mortalidade Infantil. III O papel do Estado na Garantia da execução da rede cegonha.


A conferência foi finalizada com a apresentação e votação das propostas discutidas nos grupos temáticos e a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde.

Comentários