Cartunista coelhonetense vence pela segunda vez concurso internacional de cartuns

 

O Cartunista Coelhonetense, Raimundo Ruck, é um dos ganhadores do Concurso Internacional de Cartuns, realizado na Turquia, a 34º Edição do “Aydin Dogan Onetrnational Cartoon Competition”. 

O Concurso é realizado anualmente e este ano teve a participação de 641 artistas de 63 Países, com 2.220 trabalhos inscritos. As obras foram enviadas no mês de Março/2017.



No Ultimo dia 20/06/17, saiu o resultado do Concurso e para o orgulho dos Maranhenses e Coelhonetenses, lá estava um de nós sendo destaque.  Ruck, conquistou o 3º Lugar com um Cartum que mostra o drama dos refugiados, tema abordado pelos Cartunistas Ross Thomson, do Reino Unido e Shanhram Reza, do Irã, respectivamente primeiro e segundo colocados.



Além da Terceira colocação, o Cartunista de Coelho Neto ainda ganhou um prêmio especial com o Cartum que discute a temática da Mulher no Mercado de Trabalho.



Essa é a segunda vez que Ruck vence o concurso. Ano passado o cartunista ficou também entre os vencedores.

Com o 1º Prêmio: Ross Thomson, Reino Unido; 2º Prêmio; Shahram Reza, Irã; 3º lugar: Raimundo Ruck, Brasil.Os ganhadores receberão a premiação no Mês de Novembro em Istambul- Turquia. 

Com informações do https://diariodenoticiascn.blogspot.com.br/ 

Comentários