Abertura da Festa de Sant'Ana 2017

Iniciou na tarde ontem domingo dia (16), oficialmente a maior festa religiosa de Coelho Neto: o Festejo de Senhora Sant'Ana. Esse ano a festa tem como tema: “Deus Ofereceu ao Brasil a sua própria mãe”- Papa Francisco. E traz como lema: “ Com Sant'Ana permaneceremos na escola de Maria”.

Neste ano, a procissão saiu da Capela de São Raimundo Nonato, com o retorno das Capelinhas de Sant'Ana, que estavam nas Comunidades desde o último dia 19 de Junho e em seguida com a caminhada com o Mastro, pelas principais ruas da Cidade. Fiéis Católicos participaram desse ato de fé a Padroeira. 

Ao chegar na Igreja Matriz, houve a benção e o levantamento do Mastro na Matriz de Sant'Ana e encerrou com a Missa Campal na Praça Duque Bacelar, celebrada pelo Pároco, James Oliveira.


O Festa de Sant'Ana acontecerá de 16 a 26 de julho, a Paróquia organizou uma programação Religiosa e  Cultural. A programação cultural acontecerá durante os 10 dias na Praça Duque Bacelar, onde terá apresentações culturais, shows de artistas locais, barracas de alimentação, brincadeiras, dentre outras variedades.

A equipe do portal CNBAMBU estará na cobertura dos principais momentos da Festa de Sant'Ana 2017, com destaques diários da programação.

Confira as imagens da abertura da Festa da Padroeira de Coelho Neto: 

Comentários