Produtores da agricultura familiar realizam entrega de alimentos para merenda escolar

 

Agricultores familiares do município de Coelho Neto que participaram do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) realizaram na manhã desta segunda-feira (03) a entrega de alimentos que integrarão o cardápio da merenda escolar.

A ação busca, ao mesmo tempo, alimentar os alunos de forma saudável e estimular a economia no meio rural.
 
“A agricultura familiar é prioridade na administração do Prefeito Américo de Sousa, a merenda que vem da zona rural é livre de agrotóxicos e melhora o aporte de nutrientes, principalmente vitaminas e sais minerais e incentiva hábitos alimentares, melhora a qualidade do aprendizado e a vida dos agricultores”, explicou o secretário Albertino Verissimo.
 
Desde junho de 2009, com a aprovação da Lei nº 11.947, a agricultura familiar passou a fornecer gêneros alimentícios a serem servidos nas escolas da rede pública de ensino e só em Coelho Neto vem ser realidade. A lei prevê que, do total dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a compra de alimentos, no mínimo 30% devem ser provenientes da agricultura familiar.

Presidente da Câmara Municipal de  Vereadores Osmar Aguiar também acompanhou a entrega dos alimentos. 


A iniciativa abriu para os agricultores familiares um vasto espaço de comercialização que não existia antes e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca tem dado o suporte necessário aos agricultores locais, desde a disponibilidade de maquinários, sementes até assistência técnica. 

Confira mais no site da Prefeitura de Coelho Neto 

Comentários