Mulher Coelhonetense em Destaque 2017 – 3ª Edição

Nossa página para esta etapa, tem como Destaque uma mulher da área Política, genuinamente guerreira, determinada e sempre focada em seus objetivos, escreveu sua história até este presente momento sempre interligada com a de nossa cidade, sabe como ninguém o que é partir do zero, subir cada degrau da vida até chegar no pódio, razão pela qual nosso site traz para o nosso público o pequeno resumo de sua trajetória, associado a sua personalidade, sua maneira de ser, de ver a vida e de vestir.

A sua história faz desta esposa, mãe de família, trabalhadora, empreendedora, política, uma linda mulher. Lucinete Gonçalves Silva, nascida em 1.973, filha do casal, Lino Modesto Gonçalves e Maria do Nascimento Gonçalves, de uma família de oito irmãos. Chegou em Coelho Neto em 1.977, a 40 anos, com sua família. Desde de sua infância já demonstrava ter uma personalidade forte, determinada mas sempre muito carinhosa com os seus, uma filha exemplar, procurando nunca criar aborrecimentos a seus familiares. Estudou em escola pública, destacando-se sempre como uma aluna interessada, ciente de que só a educação poderia transformar a sua vida para melhor e garantir no futuro a realização de seus sonhos. Cedo começou a trabalhar desde seus 15 anos, para ajudar sua família, seu primeiro trabalho foi em supermercado da cidade, na função de por os preços nas mercadorias, aos 16 anos conheceu aquele mais tarde seria seu companheiro, Sr. Willian Castro Silva, com que contraiu matrimônio e tem dois filhos, Willys Junior e Maryana Tays. Esposa dedicada, batalhadora, perseverante na luta pela a conquista de seus sonhos e o bem estar de sua família, colocando sempre a sua fé como escudo na superação de seus obstáculos. Para fazer jus a sua visão sobre educação e que só com o aprimoramento do conhecimento se pode galgar novas conquistas e saber o verdadeiro sentido da cidadania, ingressou na Universidade Federal do Piauí, onde se formou em Pedagogia.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Seu interesse pela política começa, quando se tornou assessora de vereador e ocupou o cargo de Secretária de Gabinete da Prefeitura Municipal, na Gestão da Ex-Prefeita Márcia Bacelar, tudo transcorreu de forma natural, sempre com uma postura firme, caráter e com muita sensibilidade para lidar a coisa pública foram primordiais para perceber que a sua hora no mundo da politica se aproximava. Neste período passou a ter um novo olhar para situação da população, especialmente dos mais carentes e a convicção de que poderia fazer um pouco mais, se tivesse em uma condição transformadora. No ano de 2004, participou como candidata a Vereadora, sendo eleita por três vezes consecutivas. Por competência e dinamismo, exerceu o cargo de Primeira Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no biênio, 2005/2006, Segunda Secretária no biênio 2009/2010 e Vice-Presidente de 2009/2010. No seu último mandato, exerceu eficiência o caro do Segunda Secretaria, biênio de 2015/2016. Foi relatora da Comissão de Finanças e Orçamento, no seu primeiro mandato por duas vezes, ocupando a mesma função nos biênios de 2011/2012 e de 2013/2014. Sua atuação como parlamentar sempre foi pautada na luta pelos interesses da população, em especial os mais carentes e focada no desenvolvimento de nossa cidade. Trajetória Parlamentar Brilhante Ao longo de seus três mandatos de Vereadora, apresentou várias preposições, dentre as quais a que mais se destaca, na concepção de nossa mulher destaque, foi o Projeto de Lei, aprovado por unanimidade, que instituiu o “DIA DO ENVANGÉLICO” em nosso município, inserido em nosso calendário cultural, comemorado todo ano, no primeira domingo do mês de setembro. No último ano, 2016, participou do processo eleitoral como candidata a Vice-Prefeita de Coelho Neto, na chapa do candidato Luís Serra.

Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, faz um lindo trabalho social, voltado para o bem da comunidade evangélica. Uma mulher que pelo pequeno resumo de sua história, faz nos entender se tratar de uma batalhadora, que nunca desiste de seus sonhos, acredita sempre no Deus do impossível e estar sempre a frente de seu tempo. Sua Mensagem a Todas as Mulheres Coelhonetenses Não importa de onde você veio, de que família você pertence ou de que raça você tem a sua origem, o que conta na sua trajetória é ter fé naquele que não os abandona nunca e correr atrás de seus sonhos, pondo em prática sua inteligência na conquista de seus objetivos.

Ficha Técnica

Edição de Texto: Toinho da Cultura Fontes: Ex-Vereadora Lucinete Gonçalves

Cabelo e Maquiagem: Salão Capricho

Ensaio e Edição de Fotos: Carlos Alberto

Postagem de Imagens: Euclides Filho

Comentários