Ciretran realiza ações do Maio Amarelo em Coelho Neto

 

 

 

Servidores da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Timon estiveram em Coelho Neto, nesta segunda-feira (29), e iniciaram as atividades do “Maio Amarelo”, em parceria com o governo municipal e a Policia Militar, realizando uma blitz educativa nas vias de maior movimentação.


"É necessário destacar que a blitz educativa não possui a incumbência de punir condutores no trânsito, mas alertar e estimular a prevenção de acidentes e riscos de vida", afirmou o chefe da CIRETRAN, Kenedy Gedeon. 



As atividades da Campanha “Maio Amarelo” continuam com palestras educativas nas unidades escolares, panfletagens e blitz’s educativas. Outras ações estão sendo programadas com parceiros, como IFMA, entidades sociais e poder público. 



O “Maio Amarelo” é uma campanha internacional, criada em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas, e visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito com feridos e vítimas fatais em todo o mundo. Até o final do mês, o Detran-MA e as Circunscrições Regionais de Trânsito no estado realizam ações de conscientização, para adequar o comportamento de cada condutor, passageiro e pedestre no trânsito, reduzindo o número de acidentes e salvando vidas em todo o estado.


 
 
Inoformações do Blogg do Raphael Duarte 

Comentários