Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

 

Com objetivo de mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade coelhonetense, os órgãos da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente, em Coelho Neto, promoveram uma grande caminhada como parte das ações da Campanha Faça Bonito.
 
 
 
 
A caminhada faz parte de uma série de atividades desenvolvidas neste mês pelo governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Ministério Público.
 
 
 
 
 
Todas as ações seguem as orientações da Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, cujo mote é Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater.
 
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.
 
 
 
 
No Dia 18 de Maio de 1973, uma menina capixaba de Vitória (Espirito Santo), foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os assassinos jamais foram punidos.
 
 
O Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, após forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu a data 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 
 
 
 
 
 

Comentários