Destaque da última semana do Portal Cnbambu

Destaque da útima semana do Portal Cnbambu 
A mágica Noite de Autógrafos da Educação
Registramos no último dia 06 de Dezembro de 2018, a noite mágica promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com total apoio do Prefeito Américo de Sousa, no Espaço do Clube Nassau, “Noite de Autógrafos”, com a participação de 300 estudantes das Escolas da Rede Municipal de Ensino do 4ª e 5º Ano( Leozinho Sabido, Tio Matias, São Francisco, Raimundo Guanabara, Raimundo Resende, José Barreto, Diego Bacelar e Moacyr Bacelar).
Trajetória
O Projeto Leitura e Escrita foi uma aventura apaixonante desenvolvidas nas turmas de 4º e 5º anos de 08 escolas da rede municipal da sede culminou ser um incentivo para fortalecer práticas leitoras e de escrita e, posteriormente ficar marcado sob forma de obra literária dos alunos em parceria com a Editora Estante Mágica e dos familiares como elo indispensável para o êxito do Projeto. Tendo como desfecho final a Noite de Autógrafos com 300 escritores e 350 exemplares de livros.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMC, na pessoa da Secretária Senhora Williane Caldas ficou muito satisfeita com o resultado do Projeto, ressaltando que é extremamente necessário desenvolver ações em prol da leitura e da escrita pois fazem parte da essência escolar e que portanto, as habilidades de leitura e escritas precisam ser constantemente arraigadas pelo meio escolar e familiar.
A Coordenadora de 4º e 5º Ano, Senhora Rosânia Bastos Mesquita, que idealizou e acompanhou desenrolar do Projeto de Leitura e Escrita uma Aventura Apaixonante na sua fala evidenciou o desfecho do Projeto intitulado “ Noite de Autógrafos” , foi emocionante e que as sementes plantadas nos corações de nossos estudantes não será em vão nem tão pouco esquecidas... por que o que foi aprendido, vivenciado... ficarão incutidos em seus corações. Enfatiza ainda que o sucesso da Noite de Autógrafos, foi fruto de um trabalho em equipe envolvendo Coordenadores, Gestores, Professores e a família em Parceria com Estante Mágica, Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC com o apoio do Prefeito Américo de Sousa.
Foi uma noite perfeita em todos os detalhes, com momentos marcantes e emocionantes, merecedores de destaques e dignos dos maiores elogios, registrados com exclusividade pelo Portal CN Bambu, que você pode conferir em nossas páginas. Aproveitamos para parabenizar nossos pequenos e grandes escritores e toda equipe que contribuíram para este projeto se tornar uma realidade.

Edição de Texto Guia: Toinho da Cultura\Professora Rosania

Imagens\ Edição: Stephane

Postagem: Leonardo

Comentários