CARNAVAL DA PRIMAVERA! 100% DE ANIMAÇÃO E 0% DE VIOLÊNCIA

O resumo final do 04 dias de folia do Carnaval de Afonso, que tinha com tema, a Primavera, terminou já na quarta-feira de Cinzas, com um saldo compensador, para todos, especialmente para a população que teve de volta uma tradição de nosso país em sua cidade, podendo durante este período se divertirem, se confraternizarem de forma democrática, dividindo um só espaço de forma harmoniosa e felizes. Com uma programação muito bem planejada, que contemplou a todos, desde a criança ao idoso, promovida pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, sob a direção da diretora Jéssica, que conduziu com maestria todos os pontos do evento, a equipe de produção que envolve a ornamentação, a recepção com as Bandas na sua chegada ao atendimento de palco, liderada pela Márcia Vale, com uma larga experiência em grandes eventos e toda sua equipe, possibilitou ao Carnaval de Afonso Cunha, ser considerado um dos mais tranquilos e bem organizados de nossa região.

Um dos pontos principais de um evento deste porte, é a segurança, e neste item o resultado foi dos melhores, com 0% de violência, uma meta que merece ser comemorada. A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, sobre a Gestão da Secretaria Ana Lídia, que incansavelmente contribuiu para com este resultado fosse dentro da expectativa da organização para esta 1ª Edição.

A SONORA DEU TOM DA ALEGRIA

14 Bandas se revezaram nos quatros dias de folia, levando aos foliões uma diversidade de ritmos, uma prática hoje utilizada no Brasil inteiro, principalmente nas grandes capitais, sem deixar de destacar a sensibilidade do prefeito Arquimedes na valorização das bandas locais e micro- regionais( Coelho Neto), que juntamente com as de outras regiões levantaram a autoestima dos foliões, que no ritmo da paz e da alegria, demonstraram claramente a sua satisfação por esta determinação do governo, em montar tamanha estrutura de som e palco para sua população, seguindo sua prioridade, que é buscar sempre o melhor para as famílias de seu município.

O PONTO FINAL

O Carnaval não é apenas uma festa dançante, é também um espaço de informações, de prevenções, de resgate a autoestima de um povo que muitas vezes preciso deste momentos para voltar a ver sua cidade com novos rumos e novos horizontes. Durante a festa a saúde alertou sobre a necessidade da prevenção ao uso do preservativo, a necessidade de se conviver em harmonia, para isso foi preparado um espaço digno a todos, sem distinção, onde crianças, família, jovens e idosos puderam conviver durante quatro dias de folia. O prefeito Arquimedes Bacelar que brincou juntamente com seu povo durante todo período de carnaval, estar de parabéns e tem muito mais a comemorar com o resultado de seu primeiro grande evento dirigido a seu povo, pois todos os pontos que dão a sitônia de um grande trabalho deram certo, as arestas possíveis fazem parte de todo qualquer evento, mais nada que que na soma final, possa a tirar o brilho do seu 1ª Reinado da Folia. A satisfação foi geral, com a certeza de novas conquistas e já de olho no CARNAVAL DE 2018. As imagens que fazem jus ao texto, vocês podem visualizar nos álbuns do Portal CN Bambu, que fez a cobertura fotográfica, das três principais noites do evento, Sábado, Domingo e Terça-feira de Carnaval.

Edição de texto: Toinho da Cultura

Imagens: Euclides Filho e Carlos Alberto

Postagem: Euclides Filho.

Comentários