A noite do Jubileu de ouro! 50 anos de história da Escola José Sarney

Registramos no último sábado, 29 de Abril de 2017, no Teatro Municipal, a cerimônia comemorativa ao Jubileu de Ouro da Escola Municipal José Sarney, que contou uma programação especial, dos 50 anos da Instituição em benefício da educação de nosso município. Presentes autoridades do legislativo na pessoa do Presidente da Câmara, Osmar Aguiar Ferreira, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antonio Milton da Silva Mourão, que nesta solenidade representou o Prefeito Municipal, Américo de Sousa, Padre James Wilson Januário Oliveira, ex-gestores, professores, funcionários, alunos e convidados.

A cerimonialista Professora Tela Caldas, conduziu os trabalhos, com um texto de ênfase a escola e seus colaboradores, com o tema "50 Anos, Nossa memória, Nossa História!.

DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

A direção da Escola elaborou uma programação impecável na criatividade e organização. Na composição da mesa, além das autoridades constituídas, fizeram parte a Ex-Aluna e Professora de Língua Portuguesa, Raimunda dos Anjos de Sousa Neta Barreto, representando o corpo docente, a funcionária Valdirene Mendes de Sousa, representou os demais funcionários da Escola e a estudante, Williane da Costa Nunes, o corpo discente. Da mesa destaque para celebração do Padre James, que ressaltou a importância da unidade e o companheirismo no processo ensino aprendizagem, a atual Gestora Eliane Resende, ressaltou um pouco de sua trajetória na instituição enquanto Professora, agradecendo a todos pela presença neste momento especial na vida da Escola, O Professor, Ex-Diretor e atual Secretário Municipal de Educação, justificou a ausência do executivo e enfatizou a sua felicidade em estar vivendo este momento, teve a oportunidade de dirigir a Escola e destacou o seu compromisso hoje em fazer o melhor pela educação de nosso município, fechando as mensagens, a Professora Jesus Baunilha, Ex-Gestora, citou sua trajetória e a felicidade em poder não só ter contribuído mas estar participando das cinco décadas desta escola que é uma referência para nosso município. A noite foi de muitas emoções, com a belíssima apresentação do Coral da Escola, sobre a regência da Professora Eliza, a declamação do Poema “ A Escola “ de Paulo Freire, pelos alunos, Maciel de Araújo Lopes Abreu e Jéssica Nunes de Oliveira, destaque para o Hino da Escola, composto pelo Maestro Adelino e dueto da aluna, Clara Vivian e o Professor de música, Francisco Cardoso.

O destaque da programação veio com a homenagem feita aos ex- gestores da Escola, numa inciativa da Direção, Professora Eliane Resende, num reconhecimento aos serviços prestados a Escola nesta trajetória de 50 anos. professoras, Maria de Jesus Alves Nascimento Baunilha, Maria José de Souza, Maria Goreth Alves, Elran Maria Bantim Sousa Café, Francelina da Costa Moreira, Márcia Fernanda Barros e Maria do Socorro Teles Silva, Professores, José Carlos Moraes Machado, José Ribamar dos Santos Alves, Antonio Milton da Silva Mourão e Antonio Davi Aguiar de Oliveira, ambos receberam das mãos da atual Gestora, um placa de reconhecimento e agradecimentos. A aluna Williane Costa Nunes, fz a entrega da placa a Diretora Eliane Resende. Dizer muito obrigado é pouco, diante da magnitude e das emoções vividas nesta noite, em que comemoramos 50 anos de história com a educação, da Escola Municipal José Sarney. Finalizou a cerimonialista, convidando a todos para o coquetel.

Edição de texto: Toinho da Cultura

Imagens e Postagem: Euclides Filho

Comentários